MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resort que hospedou Beyoncé e ex-Beatle é opção para casais em SC


Diária mais baixa custa R$ 1.750 mil e maior quarto tem 300 m².
Entre as regalias estão piscina no quarto e café da manhã sem horário fixo.

Géssica Valentini Do G1 SC

Hotel fica na Praia Ganchos de Fora, em Governador Celso Ramos (Foto: Divulgação)Hotel fica na Praia Ganchos de Fora, em Governador Celso Ramos (Foto: Divulgação)
Cerca de 99% dos hóspedes são casais, sendo a lotação máxima 50 pessoas. Além disso, menores de 18 anos não podem entrar durante a temporada, o que torna o resort que fica na Praia Ganchos de Fora, em Governador Celso Ramos, ainda mais visado para lua de mel ou comemorações em datas especiais. Não raro o local é escolhido para pedidos de casamento. O hotel fica a 30 km de Florianópolis e já hospedou celebridades como Beyoncé e o ex-Beatle Paul McCartney, além de turistas de diversos países, como Rússia, África e Austrália, Estados Unidos e Canadá.
Segundo Virginia Klenner Peluffo, diretora de vendas e marketing, além do número de hóspedes, o que torna o local uma opção para turistas de todo o mundo é uma mistura de atendimento personalizado com hospedagem integrada à natureza. São 120 funcionários - mais de dois por hóspede.
Hotel hospeda até 50 pessoas e tem 120 funcionários
Conforme a gerência, 90% das pessoas que trabalham no local são da vila de pescadores, próxima ao hotel. O mesmo ocorre com a matéria-prima utilizada na gastronomia. Os quartos têm até 300 m² e todos os bangalôs têm vista para o mar. "Não é preciso sair do quarto, pois as piscinas são individuais, os espaços para massagem, banheira de hidromassagem, entre outros, ficam no próprio quarto", diz.
Recentemente, o Tripadvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, divulgou a lista dos hotéis mais bem avaliados pelos internautas no ano passado. Na categoria luxo, o resort da Praia dos Ganchos ficou na terceira colocação, embora não esteja entre a lista dos mais caros.
'Luxo de pés descalços'
Arquitetura é integrada à natureza (Foto: Divulgação)Arquitetura é integrada à natureza (Foto: Divulgação)
"A decoração foi desenvolvida em um conceito sustentável. O chamado luxo de pés descalços. Os bangalôs têm muito vidro, que deixa o mar e a natureza ainda mais à vista, madeira e pedras também são muito utilizadas", explica a diretora.
"As pessoas que criaram o hotel não tinham experiência em hotelaria, então criaram com a visão de hóspedes. O café da manhã é no horário que cada um acordar. Os funcionários conhecem os hóspedes e as preferências, então se ele pedir água com gás uma vez, quem atender não vai perguntar de novo. Além disso, cada local do hotel tem um detalhe especial", afirma.
A decoração foi desenvolvida em um conceito sustentável. O chamado luxo de pés descalços"
Diretora
Além de não ter um horário determinado, o café da manhã é em forma de menu degustação, sendo a cada dia um cardápio diferente. O restaurante também varia as opções de acordo com o dia da semana. "Uma opção é o menu da terra, que é com comidas típicas da região, e outro que são as sugestões do chef, que misturam cozinha contemporânea, italiana e francesa e o sabor brasileiro", comenta Virgínia.
Todos os quartos são de frente para o mar e quase todos os espaços do quarto também tem vista para o oceano: desde o espaço para massagem até a piscina. A banheira de hidromassagem tem cromoterapia e a roupa de cama é de algodão egípcio, com 600 fios.

Ilha
Ilha é parte da estrutura oferecida pelo resort (Foto: Divulgação)Ilha é parte da estrutura oferecida pelo resort (Foto: Divulgação)
Os hóspedes podem chegar de carro, barco ou helicóptero e o hotel garante a privacidade. "É um lugar mais romântico, mais privativo, não revelamos a identidade dos hóspedes e, como são poucos, eles raramente se cruzam", diz.
Quando os maridos querem fazer um mimo às esposas, reservam a Ilha"
Autor
O local fica em uma península, sendo que uma pequena Ilha integra a estrutura do hotel. Durante o dia, todos os hóspedes podem chegar à Ilha, mas à noite apenas um casal tem o privilégio. "Quando os maridos querem fazer um mimo às esposas, reservam a Ilha. Pedidos de casamento também geralmente são feitos lá, pois o jantar é muito romântico", diz Virgínia.
Ganchos de fora
Além de belas paisagens, a Praia dos Ganchos de Fora guarda histórias que os moradores e turistas gostam de ouvir e contar. A primeira delas justifica o nome pela visita do Capitão Gancho ao local. Já a mais aceita para explicar o nome do local é a de que, vista de cima, a geografia da baía forma vários ganchos.
Serviço
O que: Ponta dos Ganchos Resort
Onde: Governador Celso Ramos
Quanto: Diárias de 1.750 mil a R$ 4.960
Como chegar: A Ponta dos Ganchos fica em Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina. O caminho é feito rodovia BR-101 até o km 180. Deste ponto, é preciso percorrer a SC-410 por 15 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário