MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Restaurante Universitário da UFSC ganhará ala vegetariana em 2013


Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis confirmou ampliação do RU na capital.
Capacidade de atendimento deve aumentar em duas mil refeições diárias.

Do G1 SC
O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, deve ser ampliado em 2013, além de ganhar uma ala especial para os vegetarianos. A confirmação da ampliação foi feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). O espaço utilizado será o mesmo da antiga ala A, desativada em novembro de 2011, e que passará por reformas dentro dos próximos oito meses.
Com a medida, a capacidade de atendimento deve aumentar em duas mil refeições diárias e a tendência é que o tempo de espera na fila fique menor nos horários de almoço e jantar.
Além de diminuir as filas, a nova ala deverá atender ao público vegetariano da UFSC. O novo espaço ainda terá a alimentação tradicional, mas parte da capacidade será destinada a cerca de mil pessoas que optam por essa dieta, de acordo com levantamentos realizados com os usuários.
Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Lauro Mattei, a medida é importante porque beneficia um número elevado de alunos. “É um passo importante para fortalecer a política de permanência”, disse. O espaço físico da antiga ala A atualmente está sendo analisado para identificar a estrutura e saber o que necessita de reforma.
O Departamento de Obras e Manutenção Predial (Domp) e o Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (Dpae) devem elaborar o projeto nos próximos meses e a partir de então as obras deverão ter início.
Segundo Lauro Mattei, a UFSC não gastará muito dinheiro com a reforma, já que o espaço funcionava como restaurante até pouco tempo. A estrutura ainda é a mesma, mas é necessário avaliar as condições do sistema operacional da cozinha, caldeiras, fornecimento de água e luz. “Entendemos que aquele espaço é tradicional como Restaurante e a obra apresenta uma ótima relação custo-benefício para a Universidade”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário