MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Réveillon na Avenida Paulista reúne mais de 2 milhões de pessoas


Festa da virada teve shows de Tiê, Fernando e Sorocaba, Blitz e Titãs.
Daniela Mercury cantou 'O canto da cidade' e fez contagem regressiva.

Do G1 São Paulo

A festa de réveillon na Avenida Paulista reuniu mais de 2 milhões de pessoas entre a noite desta segunda-feira (31) e a madrugada de terça-feira (1º), de acordo com a organização do evento. Após relembrar vários de seus sucessos, a cantora baiana Daniela Mercury comandou, com a atriz Nanda Costa, a contagem regressiva para a chegada do Ano Novo. Até por volta das 2h desta terça, a Polícia Militar não tinha registrado ocorrências de vulto. Apenas um caso de desobediência foi encaminhado para uma delegacia da região. O G1 transmitiu ao vivo todos os shows que terminaram já na madrugada desta terça, por volta das 2h30, com a apresentação dos DJs Zé Pedro e Mau Mau.
A cantora Tiê abre a festa da virada na Avenida Paulista. (Foto: Vagner Campos/G1)A cantora Tiê abriu a festa da virada na
Avenida Paulista (Foto: Vagner Campos/G1)
A festa da virada foi apresentada por Nanda Costa, a Morena da novela Salve Jorge. As apresentações começaram pouco depois das 20h. A primeira atração que subiu ao palco foi a cantora Tiê. A nova representante da MPB do Brasil encantou o público ao começar o show com uma nova versão da música “Vem dançar com tudo”, grande sucesso da novela Avenida Brasil.
A música “Piscar o olho”, sucesso na novela Cheias de Charme, e “Humilde residência” também foram aclamadas pelo público na Avenida Paulista. Tiê também cantou rock e arriscou o sertanejo “Eu quero tchu, eu quero tcha”.
A dupla Fernando e Sorocaba foi a segunda atração e agitou o público com o estilo “sertanejo universitário”. A dupla abriu o show com a música “É tenso” e embalou a multidão com “A casa caiu”, “Pega eu” e “Delegada”. Sorocaba estava muito ansioso antes da apresentação. “Vai ser uma grande comemoração não só para a gente, mas para a música sertaneja”, disse aos jornalistas pouco antes de subir ao palco.
A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba se apresenta para o público na capital paulista. (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo) Fernando e Sorocaba se apresentaram para o
público na capital paulista (Foto: William Volcov/
Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
O cantor Sorocaba também disse ao G1 que em 2013 a dupla vai lançar dois álbuns. No 1° semestre, será lançado um CD com raízes sertanejas e já tem participação de um cantor americano do estilo country confirmada. No 2° semestre a dupla lança um CD de rock country, considerado por eles um álbum paralelo. “Vai ter bastante guitarra e bastante banjo”, disse Sorocaba.

A dupla também fez homenagem ao rei Roberto Carlos, com a música “Esse cara sou eu” e relembrou Adoniran Barbosa com “Trem das onze”. Na parte romântica do show, foram apresentadas as músicas “Madri”, “Verdade”, “Teus segredos”. Já na reta final do show, o público vibrou com “Tô passando mal”, “As mina pira” e “Paga pau”.
Às 22h10 foi a vez da banda Blitz subir ao palco. O grupo liderado por Evandro Mesquita se apresentou pela 1ª vez no réveillon em São Paulo. O vocalista disse que será lançado em 2013 um DVD em comemoração aos 30 anos de carreira da banda. Ele foi gravado em Ipanema e teve participação especial da escola de samba Mangueira e de Rodrigo Chá..
Blitz toca na festa do Ano Novo na Paulista. (Foto: Vagner Campos/G1)Blitz tocou na festa do Ano Novo na Paulista
(Foto: Vagner Campos/G1)
O cantor Evandro Mesquita, vocalista da Blitz, disse que estava muito animado para tocar na Paulista. “As pessoas estão com esse espírito de celebrar, de ser uma noite bacana, inesquecível. Uma noite de alto astral e isso combina muito com o som da Blitz com a energia que a Blitz gosta de passar e de receber”.
A banda começou sua apresentação com a música “Vai, vai, love”, que foi a 1ª música do 1ª show, há 30 anos. Depois a Blitz encantou o público com “Weekend” e “Betty frígida”. Evandro Mesquita também comandou a plateia com “Eu, minha gata e meu cachorro”.
A canção “A dois passos do paraíso” tomou conta da multidão quem estava na Paulista. O repertório também contou com ‘Volta ao mundo”, “Eu só ando a mil” O público cantou junto com a banda a música "Mais uma de amor (geme geme)" e foi ao delírio com a homenagem aos músicos do Paralamas do Sucesso, com a canção “Óculos”. Relembrando os velhos tempos, a banda Blitz canta "Biquini de bolinha amarelinha" e "Preta pretinha". E para se despedir do palco, a música foi “Você não soube me amar”.
Homenageando a banda Olodum, Daniela Mercury canta "Avisa lá" na Avenida Paulista. (Foto: Vagner Campos/G1)Daniela homenageou a capital paulista com
'O canto da cidade' (Foto: Vagner Campos/G1)
Daniela Mercury subiu ao palco às 23h10 e começou sua apresentação com “Levada brasileira”. Depois entoou “Mas que nada”, animando o público e homenageou a banda Olodum com “Avisa lá”.
“O mais belo dos belos”, sucesso da década de 1990, embalou o público na Paulista. “Pérola negra” também fez parte do repertório da cantora. Os sucessos “Nobre vagabundo”, “Prefixo de verão”, “Rapunzel”  e “Swing da cor” também foram cantados por Daniela..
Em homenagem à capital paulista, Daniela Mercury cantou o “Canto da Cidade”, música escolhida pelos internautas e telespectadores do SPTV. Ela declarou seu amor pela capital paulista."São Paulo, eu te amo. Estou muito honrada de vocês terem escolhido ‘O canto da cidade’ para ser essa música, a música de São Paulo", disse Daniela. A cantora lembrou um show que fez em frente ao Masp e que marcou o início da sua carreira.
Nanda Costa e Daniela Mercury fizeram a contagem regressiva no palco da Paulista e entoaram o "Adeus ano velho". São Paulo comemorou a chegada de 2013 com chuva de confetes metalizados e iluminação especial, com canhões de laser coloridos.
Foram mais de 15 minutos de queima de fogos, com direito a espetáculo pirotécnico - com 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas.
Paulistanos recebem 2013 na Avenida Paulista com uma grande queima de fogos e 'chuva' de papel picado (Foto: LEVI BIANCO//ESTADÃO CONTEÚDO)Paulistanos receberam 2013 na Avenida Paulista com uma grande queima de fogos e 'chuva' de papel picado (Foto: LEVI BIANCO//ESTADÃO CONTEÚDO)
A banda Titãs subiu ao palco às 0h20 e abriu o 1° show de 2013 com a música “Flores”. O repertório também contou com “Aa uu”. O público saiu do chão com as músicas “Aluga-se” e “Lugar nenhum”. Um grande coro foi formado com as canções “Pra dizer adeus", "Epitáfio” e "Go back".
As músicas "Família", "Bichos escrotos", "Cabeça dinossauro", "Polícia", “A melhor banda de todos os tempos” e "Homem primata" fizeram o público vibrar.
Titãs tocam seu rock para os paulistanos que comemoram a virada de ano na Avenida Paulista (Foto: Paduardo/AgNews)Titãs tocaram seu rock para os paulistanos que
comemoram a virada de ano na Avenida Paulista
(Foto: Paduardo/AgNews)
A música escolhida para a despedida foi “É preciso saber viver” e emocionou a plateia. O show teve mais de uma hora de duração e animou toda a avenida Paulista, que continuou lotada até o fim da apresentação do Titãs.
Após os Titãs, os DJs Zé Pedro e Mau Mau transformaram a Paulista em uma imensa balada a céu aberto. A apresentação terminou por volta das 02h30.
Policiamento
Cerca de 2,8 mil profissionais da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), CET e seguranças particulares foram mobilizados para garantir a segurança do evento. O policiamento de toda a região foi reforçado. Cerca de 1200 PMs utilizaram 50 carros e 40 motocicletas. Dez bases comunitárias móveis  ficaram ao longo da Paulista. Além do policiamento do réveillon, 350 PMs também fizeram policiamento motorizado. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, João Luiz de Campos, até por volta das 2h apenas uma ocorrência de desobediência foi registrada na Avenida Paulista. O tenente-coronel atribuiu essa tranquilidade ao policimento preventivo e às câmeras seguranças que foram espalhadas ao longo da avenida da Alameda Ministro Rocha Azevedo, onde o palco foi montado, até a região da Avenida Brigadeiro Luis Antonio.
DJ Mau Mau comanda a balada após o fim da apresentação das bandas no palco da Avenida Paulista (Foto: Vagner Campos/G1)DJ Mau Mau comandou a balada após o fim da
apresentação das bandas no palco da Avenida
Paulista (Foto: Vagner Campos/G1)
Evento
“Eu amo São Paulo” foi o tema do evento deste ano. O palco de cerca de 1000 m2 foi montado entre a Rua Padre João Manoel e a Alameda Ministro Rocha Azevedo, com a frente voltada para a região do Paraíso. Para que o público aproveitasse os shows, foram instalados 1,2 milhões de watts de som ao longo da Paulista, telões em formato de coração e mais 13 painéis de alta definição de LED. Pessoas que estavam a um raio de mais de 2 km puderam curtir cada momento da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário