MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Réveillon na capital do ES reúne milhares de pessoas em Camburi


Tradicional queima de fogos durou 16 minutos e encantou o público.
Capixabas e turistas, até mesmo de fora do país, vieram prestigiar o evento.

Do G1 ES

Da varanda de casa, o internauta Christiano Bongiovanni registrou a queima de fotos na Praia de Camburi, em Vitória (Foto: Christiano Bongiovanni/ VC no G1)Queima de fogos na Praia de Camburi, em Vitória (Foto: Christiano Bongiovanni/ VC no G1)
A tradicional queima de fogos na Praia de Camburi, em Vitória, atraiu milhares de capixabas e turistas até mesmo de outros estados e países, durante a noite que marcou a passagem de 2012 para 2013. Nas tendas montadas na areia, muita comida, bebida e música, tudo para celebrar com muita alegria a chegada no novo ano. Foram cinco toneladas e meia de fogos de artifício, 16 minutos de espetáculo que encantou o público.
Foi preciso fechar parte da Avenida Dante Michelini para acomodar a multidão, que também lotou as areias. O aposentado Antônio Carlos Rangel não abre mão do evento e há seis anos passa a virada na Praia de Camburi.
“A cervejinha, a cadeira, as comidas, trouxemos tudo para passarmos essas horas maravilhosas na praia”, disse Rangel, que é morador da Serra, na região Metropolitana, e reuniu toda a família para curtir o momento.
E até mesmo um jornalista francês veio conferir a festa nas areias de Camburi. François Mary Bourreau disse que aprovou até mesmo o calor do verão capixaba. “Aqui é muito mais gostoso que na França. É muito quente, mas eu gosto do calor”, contou.
As tendas montadas na areia já viraram um show à parte. Todos os anos, os moradores abusam da criatividade. Uma delas, por exemplo, virou uma boate no meio da praia, área ideal para reunir os amigos.
Nos prédios da orla, a vista privilegiada permitiu que as comemorações ocorressem nos apartamentos. Na casa do médico Welington Bala, amigos vieram, inclusive, do Canadá. “No final da festa, todos acabam pedindo a mesma coisa. Todos querem muita saúde e felicidade, é o que mais importa”, disse.
E às 0h deste 1º de janeiro, o momento mais esperado da noite. A queima de fogos foi sincronizada com trilha sonora de clássicos do cinema e música popular brasileira, incluindo uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
Entre abraços e desejos de felicidade, muitos pedidos para que o novo ano venha cheio de motivos para comemorar. “Finalizar o ano e começar o outro nas areias de Camburi garante alegria para o ano inteiro”, disse o metalúrgico Marco Antônio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário