MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Show pirotécnico atrai milhares de espectadores em Natal


Fogos de artifício coloriram o céu à meia-noite na capital.
Turistas e potiguares aproveitaram os shows na Praia do Meio.

Do G1 RN

Fogos vistos da Praia do Meio (Foto: Divulgação/Governo do Estado)Fogos vistos da Praia do Meio (Foto: Ivanízio Ramos/Setur)
Milhares de pessoas, entre potiguares e turistas, assistiram ao show pirotécnico na Praia do Meio em Natal. À meia-noite os fogos de artifício iluminaram o céu da capital, marcando a passagem do ano de 2012 e a chegada de 2013. Sobre a Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Norte e Sul da cidade, o espetáculo de luzes e som encantou os espectadores.
Fogos sobre a Ponte Newton Navarro (Foto: Divulgação/Governo do Estado)Fogos sobre a Ponte Newton Navarro
(Foto:Ivanízio Ramos/Setur)
"Isso é muito lindo. Adoro esse colorido. É o sinal de que o ano novo está realmente chegando", disse a contadora Cláudia Fonseca. Depois dos fogos, três bandas animaram a chegada do Ano Novo na capital. "Tá muito animado e o melhor é que é de graça", comemorou Assis Lopes, vendedor.
"Achei muito lindo. Trouxe minha família toda para cá e acho que valeu muito a pena. Foi muito emocionante", disse Kátia Guerra, empregada doméstica.
Público na Praia do Meio (Foto: Divulgação/Governo do Estado)Público na Praia do Meio
(Foto: Ivanízio Ramos/Setur)
Na praia de Ponta Negra, que abriga o principal cartão postal de Natal: O Morro do Careca, os turistas reclamaram da falta dos tradicionais fogos de artifício. "É uma pena esse descaso com Ponta Negra. Um lugar tão lindo. Além desse calçadão está destruído, nem os fogos tivemos esse ano. Nem para olhar da varanda do hotel", reclamou Marly Macedo, turista carioca.
De acordo com Renato Fernandes, secretário estadual de Turismo, a decisão de suspender a queima de fogos em Ponta Negra foi tomada para garantir a segurança da população. "Achamos por bem cancelar a queima de fogos em Ponta Negra. Queríamos contemplar os turistas e a população potiguar que frequenta a praia, entretanto, o Ministério Público inviabilizou a queima pela exiguidade de tempo para atender às recomendações impostas pela promotoria", disse.
Natalenses e turistas na Praia do Meio (Foto: Divulgação/Governo do Estado)Natalenses e turistas  observam a queima de fogos na Praia do Meio (Foto: Ivanízio Ramos/Setur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário