MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Shows e queima de fogos atraem 150 mil pessoas à orla de Maceió


Milhares de pessoas ocuparam a pista e areia da praia durante o réveillon.
Celebração contou com apresentações gratuitas de artistas da terra.

Natália Souza Do G1 AL

Queima de fogos na praia de Pajuçara, em Maceió. (Foto: Jonathan Lins/G1)Queima de fogos na praia de Pajuçara, em Maceió. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Shows gratuitos e a tradicional queima de fogos na orla marítima de Maceió atraíram cerca de 150 mil alagoanos e turistas de todo o Brasil às praias de Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca nessa virada de ano. Seja com familiares, grupo de amigos ou até sozinho, os votos e desejos da maioria das pessoas para 2013 eram de paz e melhor situação financeira.
Milhares de pessoas chegaram logo cedo para pegar um bom lugar na praia com vista para a queima de fogos, que começou pontualmente à meia-noite e durou cerca de 15 minutos. Foi um show de pirotecnia, com cores e sons que provocaram salva de palmas do público.
Casal de idosos preparando-se para queima de fogos. (Foto: Jonathan Lins/G1)Casal de idosos preparando-se para queima
de fogos. (Foto: Jonathan Lins/G1)
O casal Ilma Pessoa, de 76 anos e Francisco Braga, de 73, que há 19 anos conferem o show pirotécnico na beira da praia, levaram cadeiras desmontáveis para a calçada do prédio. “Temos 51 anos de casados e 12 filhos, mas eles estão espalhados pelo país, então esse ano veio só a gente”, contou Ilma. “Esperamos que 2013 seja de muita paz e saúde para todos, a começar pela virada do ano”, completou.
A família de Sângela Calheiros montou uma estrutura para passar a madrugada bem abastecida com comida e bebida. Em seu terceiro ano de réveillon na praia, Sângela contou que chegaram por volta das 22h para assistirem aos fogos. “É bonito ver os fogos daqui e esperamos nos divertir nessa virada de ano”, disse.
Turistas invadem capital alagoana
Com o título recente de a “Capital dos Réveillons” e com lotação máxima dos hotéis, Maceió está cheia de turistas, que aproveitaram para ir à orla durante a passagem de ano.
Casal de São Paulo veio comemorar o ano novo em Maceió. (Foto: Jonathan Lins/G1)Casal de São Paulo veio comemorar o ano novo
em Maceió. (Foto: Jonathan Lins/G1)
O casal paulista Mauro e Mércia Lopes, fecharam um pacote em um hotel à beira-mar para passar o réveillon. Com colares e apetrechos carnavalescos, o casal estampou na cara o que desejavam para o ano de 2013. "Não encontramos um óculos escrito felicidade, então vale esse com sifrão, pois dinheiro é uma das coisas que queremos para esse novo ano", disse.
Os irmãos americanos Patrick e Vip Brass contaram com a ajuda da amiga alagoana Gabriela Mendes para conhecerem a capital alagoana. De acordo com Patrick, eles chegaram hoje mesmo em Maceió e devem ficar até sexta-feira. “Viemos de Seatle, em Washington e descemos em Peroba, interior de Pernambuco. Estamos gostando de Maceió e estou impressionado com a quantidade de gente na rua”, disse o americano.
Já o jogador de futebol Gustavo Santa Rosa, veio de São Paulo com mais dois amigos por indicação de amigos. "Alguns amigos nos indicaram o réveillon de Maceió e eu vim com outro amigo de São Paulo e um de Minas Gerais. As pessoas aqui são muito agradáveis e é bem diferente do réveillon do sudeste", disse.
Réveillon com baixo custo
Amigos se reúnem na orla de Maceió para celebrar o ano novo. (Foto: Jonathan Lins/G1)Amigos se reúnem na orla de Maceió para celebrar o ano novo. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Sentado em uma roda na areia da praia de Ponta Verde, um grupo de jovens aproveitou a passagem de ano para celebrar a amizade de forma divertida e barata. Um violão foi o suficiente para animar a noite e a madrugada na beira do mar.
Foi a primeira vez que o grupo se reuniu para passar o réveillon na praia. Para o músico Felipe Guimarães, a escolha do local não poderia ter sido melhor. “É bem mais em conta ficar aqui, tocando e se divertindo do que ir para um desses réveillons particulares, que são super caros. Aqui nós ficamos mais à vontade”, contou.
Sem rituais ou tradições na passagem do ano, o ilustrador Lucas Nascimento, contou que o repertório do grupo era bastante diversificado. “Nosso repertório é na base da improvisação”, afirmou. Segundo ele as expectativas para 2013 são as melhores. “Acho que não devemos planejar muito e sim correr atrás”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário