MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sirenes voltam a ser acionadas em cidades da Região Serrana do Rio


Em seis bairros de Teresópolis o sistema de alerta foi acionado.
Em Petrópolis, bairro Alto Independência também está mobilizado

Do G1 Região Serrana

As sirenes de alerta de deslizamentos voltaram a soar em Teresópolis, Região Serrana do Rio, por volta das 17h desta quinta-feira (3). As localidades mobilizadas são Ilha do Caxangá, Perpértuo, Pimentel, Rosário, Vale da Revolta e Santa Cecília - somente esta última não teve o sistema acionado na madrugada desta quinta-feira. Nestes locais, os moradores estão sendo orientados a deixarem suas casas e procurarem os pontos de apoio distribuídos pelo município.
Até o momento, não foram registradas ocorrências na cidade. Os agentes da Defesa Civil continuam com as vistorias técnicas nos bairros, sendo que, até as 18h15 desta quinta, não houve necessidade de interditar casas. Também não há registro de feridos.
Bairro de Petrópolis também está mobilizado
Em Petrópolis, o bairro Alto Independência, o mais populoso da cidade, também está com o sistema de alerta de deslizamento ligado. Também neste local os moradores estão sendo orientados a deixarem suas casas. No município, 44 ocorrências foram registradas até o início da noite desta quinta-feira. Oito famílias estão desalojadas.
O caso mais grave registrado na cidade foi o de um homem que ficou soterrado no bairro Siméria. Ele foi resgatado ainda com vida pelos familiares e passa bem.
Forte chuva atingiu a Região Serrana na madruga desta quinta
A forte chuva que atingiu a Região Serrana do estado do Rio na madrugada desta quinta-feira (03) e causou vários estragos nas cidades de Petrópolis e Teresópolis - moradores ficaram ilhados e sirenes foram acionadas em cinco áreas de risco. Na rodovia BR-040 foram registradas cinco quedas de barreira e alagamentos.
Em Petrópolis, moradores ficaram ilhados no bairro São Sebastião e os bombeiros ajudaram no resgate. Já no Centro da cidade, trechos da Avenida Coronel Veiga, que é a principal ligação entre a área central e os bairros Quitandinha e Alto Independência, também foram tomados pela água. Já no bairro Alto Independência, onde foi registrado o maior índice pluviométrico da região nesta madrugada, cerca de 138 mm, o trecho final da rua Vital Brasil está interditado por conta de dois deslizamentos que atingiram o local.
Segundo a Defesa Civil, duas casas foram totalmente destruídas em dois deslizamentos no bairro Siméria, na comunidade do ‘Vai Quem Quer’. Ninguém se feriu no momento do acidente e as famílias estão abrigadas na casa de parentes.
Em Teresópolis, as sirenes dos bairros Perpétuo, Vale da Revolta e Caxangá foram acionadas durante a madrugada e assustaram os moradores, a precipitação máxima registrada na madrugada foi entre 40 e 45 mm, nessa região. A população foi encaminhada a pontos de apoio para que a Defesa Civil faça a vistoria necessária nos pontos de risco. De acordo com a Defesa Civil, 50 pessoas ficaram desalojadas, no entanto, as famílias estão retornando às casas aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário