MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Taxa de ocupação em hotéis chega a 80% em Aracaju


Turistas aproveitam o período para curtir as festas e as belezas naturais.
Diariamente agências levam cerca de 200 turistas para os principais destinos de SE.

Do G1 SE

O folião que chega a Sergipe para brincar no Pré-Caju ou mesmo veio ao estado para passar as férias aproveita muito bem a oportunidade para descansar e conhecer um pouco mais das belezas naturais. O setor de turismo entrou o ano de 2013 com o pé direito, uma consequência de hotéis lotados, comércio em alta e turistas satisfeitos.
A cidade está cheia e os pontos turísticos do estado estão cada vez mais movimentados com a alta estação das férias. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) a ocupação dos hotéis em Aracaju chega a 80%, números que superam até mesmo o período de réveillon. Por dia as agências de viagem levam em média 200 turistas para os principais pontos do estado.
“Cânion do Xingó, a Foz do Rio São Francisco, Mangue Seco, as Praias do Saco e de Pirambu, Croa do Goré, a parte histórica dos municípios de São Cristóvão e Laranjeiras são os destinos mais procurados. Os pacotes para o passeio variam entre R$80 a R$130 por pessoa”, informa a agente de turismo Ana Souza.
Na capital, o city tour facilita as compras do artesanato no Mercado Central de Aracaju, e quem compra alguma lembrancinha se derrete em elogiar a terra dos cajueiros. “As praias de Sergipe são lindas, com águas quentinhas e uma areia bem fininha. A cidade também é muito limpa e o artesanato é muito detalhado, bem trabalhado”, elogia a turista de São Paulo, Telma Cardeal.
A impressão que fica é que Aracaju é muito acolhedora. “O atendimento é muito bom, a cidade é limpa. A minha turma está encantada”, diz a turista de São Paulo, Luzia Celestino.
“Eu achei uma delícia a seriguela, nunca tinha experimentado. Aqui também é a terra da castanha do caju, uma delicia uma fruta bem docinha”, ressalta a turista paulista Nilza Melo.
Quem visita a Aracaju volta para a terra natal com um sentimento, saudade. “Eu nunca tinha vindo ao Nordeste e comecei por Sergipe, acho que comecei com o pé direito. Aqui é bem ventilado, com pessoas educadas, um verdadeiro paraíso”, destaca a turista do Rio de Janeiro Lúcia Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário