MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Temperatura provoca aumento na safra de berinjela produzida em MG


Produtores terão dois meses a mais de colheita no campo.
Caixa com dez quilos da hortaliças é comercializada por até R$ 10.

Do Globo Rural

Começou a safra da berinjela na zona da mata de Minas Gerais. A hortaliça se desenvolve bem na região, o que garante um tempo maior de colheita. Os produtores comercializam a caixa com dez quilos de berinjela por até R$ 10.
Nesta safra, as condições atípicas do tempo, com alternância entre calor e chuvas foram favoráveis para o cultivo da hortaliça. No ano passado, as chuvas contínuas deixaram o tempo mais ameno e atrapalharam as lavouras. Desta vez, a temperatura média foi de 25º, considerada boa pelos produtores.
As primeiras berinjelas da safra foram colhidas no final de dezembro de 2012. Agora os produtores intensificam o trabalho porque o prazo da colheita na região pode durar até sete meses. Com a ajuda do tempo, serão dois meses a mais em relação ao período normal.
Para chegar a esse resultado, os produtores de Tocantins, na zona da mata mineira, terão que aumentar também o investimento com alguns cuidados. Na propriedade do agricultor Roberto Carlos, os pés apresentam frutos em estágios diferentes de crescimento e a cada semana pode ser feita uma nova panha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário