MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Termina prazo para comprovar vacinação contra a febre aftosa


Criadores inadimplentes serão identificados pelos fiscais da Aged.
Para quem não comprovou a multa também será aplicada.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Termina nesta sexta-feira (18), o prazo para a comprovação de que o rebanho de gado no Maranhão foi vacinado contra a febre aftosa. O prazo para encerrar a vacinação seria no dia 30 de novembro de 2012, mas, com a estiagem, o prazo foi estendido.
Os criadores tiveram até o final de dezembro para vacinar o rebanho e até o dia 18 de janeiro para comprovar a vacinação. “Esse ano foi atípico. As chuvas praticamente não chegaram no tempo normal, que é no mês de dezembro. Isto dificultou a vacinação dos animais. Os açudes também secaram e debilitou muito o rebanho desta região”, afirma João Batista Neves, gestor regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária no Maranhão (Aged) de Santa Inês.
Os criadores inadimplentes com a imunização serão identificados pelos fiscais Aged. A multa para quem não vacinou o rebanho é de R$ 200,00,  mais R$ 5,00  por cabeça de gado. Para quem não comprovou a multa também será aplicada.
O criador multado terá 30 dias para se justificar. Após o dia 20, os escritórios farão o levantamento dos inadimplentes e eles receberão uma carta-aviso para comparecerem no período de sete dias para serem analisados os casos que podem ser advertidos ou multados.
A Febre Aftosa afeta principalmente o gado, mas pode atingir o ser humano por meio do leite, da carne contaminada com o vírus ou com o contato direto coma s secreções do animal doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário