MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tomate fala sobre inspiração para nova música e nega duplo sentido


'Cheirinho da vovó' é a canção de trabalho para o carnaval de Salvador.
Cantor fala que nome da música não faz referência a nenhuma droga.

Ida Sandes Do G1 BA
O cantor Tomate falou ao G1 sobre a música de trabalho durante o carnaval de Salvador de 2013.
"A música "Cheirinho da Vovó" é a minha aposta para este ano. É uma música que tem uma letra direta, super fácil, e eu pensei: a marchinha é a origem de todos os carnavais e porque não revitalizar as marchinhas? No Rio de Janeiro está forte para caramba, na Bahia é o tempo todo. Grandes bloquinhos, grandes festas ela está cada vez mais em evidência e eu pensei: 'vou fazer uma música assim'. Junto a isso eu trouxe a questão da personagem, todo ano eu faço isso, ano passado eu valorizei o bebê e esse ano eu vou valorizar a vovó", revela o cantor.
Tomate no Axé Brasil 2012. (Foto: Maurício Vieira/G1)Tomate no Axé Brasil 2012 (Foto: Maurício Vieira/G1)
A canção que já toca nos rádios causa polêmica em Salvador e Tomate fala sobre duplo sentido na composição. "A música é uma composição minha e de Átila, que é um amigo. A gente estava em casa conversando sobre o que eu já faço todos os anos, que é ter um assunto novo, como é o "Eu te amo, Porra", e o "Parará". Antigamente o carnaval acontecia na década de 30, 40, na época das vovozinhas, e só era marchinha, que é a mistura do frevo com o samba, com letras simples, algumas com duplo sentido. É claro que muita gente vai fazer a comparação com o lance do cheirinho da vovó, que muita gente utilizava, que era aquela droga. Essa não é a minha intenção, a minha ideia é valorizar a terceira idade, é entreter o público e levar os vovôs e as vovós para a avenida. Porque todo mundo homenageia mãe, filho, criança, mas todos esquece de homenagear o vovô e a vovó da gente", revela o cantor. "Isso vai ecoar no carnaval de Salvador", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário