MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Toyota dobra produção do Etios em Sorocaba


Planta no interior de São Paulo agora fabrica 300 unidades por dia.
Entre os estreantes, modelo ocupa último lugar em vendas.

Do G1, em São Paulo
Vista aérea da fábrica em Sorocaba (Foto: Divulgação)Vista aérea da fábrica em Sorocaba (Foto: Divulgação)
A Toyota anunciou nesta segunda-feira (14) que sua unidade fabril de Sorocaba, inaugurada em agosto do ano passado, começou a operar o segundo turno. O período adicional duplicará a produção do compacto Etios para 300 unidades por dia e abrirá 620 novos postos de trabalho – agora são 1.600 colaboradores.
Ainda de acordo com a marca japonesa, o início do segundo turno garantirá à planta de Sorocaba a produção de 70 mil veículos por ano – de setembro a dezembro de 2012 foram produzidos pouco mais de 10 mil unidades do Etios, número 7% maior que a previsão inicial da companhia, que girava na casa das 9,5 mil.
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no entanto, o Etios amarga a pior posição entre os estreantes. O Hyundai HB20 vendeu, de outubro a dezembro do ano passado, 22.052 unidades; enquanto o Chevrolet Onix emplacou 18.149 exemplares. Já o Etios, de setembro a dezembro, vendeu 4.353 carros da versão hatch e 2.615 do sedã.

Um comentário:

  1. Precisam corrigir a entrada de agua pela borracha das portas. Entrem no site reclame aqui e verão quantas reclamações existem Também fui vítima da Toyota Etios. As concessionarias não tem borrachas para reposição e enquanto isso os carros não podem ficar na chuva nas ruas ou farão uma bela pescaria dentro do carro!

    ResponderExcluir