MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tratar hiperatividade na puberdade pode retardar crescimento, diz estudo


Remédios contra déficit de atenção afetariam crescimento de adolescentes.
Estudo realizado por pesquisadores da Austrália foi divulgado nesta 2ª feira.

Do G1, com agências internacionais*
Pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Sydney, na Austrália, sugere que os tratamentos realizados para combater o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) podem retardar o crescimento durante a puberdade.
A investigação publicada nesta segunda-feira (21) na publicação "Medical Journal of Australia", liderada pela pesquisadora Alison Poulton, aponta que altas doses deste tipo de remédio coincidiam com uma desaceleração maior no crescimento na adolescência -- embora não seja descartada a possibilidade de se atingir um tamanho normal ao chegar à idade adulta.
Segundo a pesquisa, os adolescentes que foram submetidos a tratamentos deste tipo por mais de três anos cresceram três centímetros a menos que o normal durante a puberdade.
Em entrevista à rede de televisão australiana "ABC", Alison disse que "crianças de 12 e 14 anos (público-alvo do estudo) eram mais magros, enquanto que os adolescentes de 14 e 16 anos eram mais magros e menores", comentou.
Alison também pediu aos médicos que receitam remédios contra o déficit de atenção que tenham muito cuidado na dose para conseguir o máximo benefício e evitar um efeito negativo no desenvolvimento juvenil.
A pesquisadora considerou que os adolescentes com o déficit que têm um tamanho menor do que o normal podem crescer antes de se transformar em adultos já que "outros estudos sugerem que os homens que foram tratados contra o problema durante sua infância podem alcançar a altura de seus irmãos e pais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário