MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Uso do protetor reduz danos do sol

Luana Almeida A TARDE

Junto com o aumento das temperaturas, deve crescer também o cuidado com a pele. Abusar do uso de protetor solar, chapéu, óculos escuros e roupas leves é a recomendação da dermatologista Ana Gabriela Silveira.
De acordo com a especialista, é preciso se preservar do sol não só nos ambientes de praia e piscina, mas em atividades diárias ao ar livre. "As pessoas só costumam usar o protetor solar quando vão à praia, por exemplo. O simples fato de sair de casa já nos deixa expostos aos raios solares. É preciso criar o hábito de usar protetor solar sempre, mesmo nas outras estações do ano", afirmou.
A dermatologista lembra, ainda, que o protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas. "É preciso reforçar a proteção. A depender do horário e do tipo de pele, os raios solares podem ser prejudiciais  e causar queimaduras graves", alertou. Para a especialista, é preciso avaliar, ainda, os fatores de proteção solar (FPS) adequados para cada tipo de pele.

Crianças - "Os filtros com fatores de proteção solar mais altos são os que, geralmente, ficam mais tempo na pele. Por isso, eles são os ideais para o verão". Com a criançada, o cuidado com a exposição ao sol deve  ser redobrado. Como, geralmente, as crianças brincam muito tempo na água, a dermatologista recomenda o uso de protetores solares  resistentes à água. "Hoje, a indústria de cosméticos já dispõe de uma enorme variedade de produtos voltados para crianças. É preciso atentar para a qualidade do produto e para a recomendação para o tipo de pele e a idade", disse.
Além do uso do protetor solar, Ana Gabriela lembra ainda que outros cuidados devem ser tomados com as crianças nesse período, como  evitar o sol entre 10h e 16h, controlar o tempo de exposição a ele e a água, mantê-los hidratados e fornecer alimentos leves e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário