MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Viatura da Via Bahia é queimada durante protesto na BR-116 Sul


Segundo a concessionária, operador de tráfego chegou a ser agredido.
Caso ocorreu na noite de terça-feira em distrito de Feira de Santana (BA).

Do G1 BA

Uma viatura da concessionária Via Bahia foi incendiada durante um protesto de moradores na BR-116 Sul, trecho do Km-430, distrito de Ipuaçu, pertencente à cidade de Feira de Santana, na noite de terça-feira (8). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores alegaram que a concessionária não colocou redutores de velocidade no local, conforme havia combinado com a população em uma reunião.
Um operador de tráfego da Via Bahia que tentava negociar com os manifestantes, segundo a empresa, chegou a ser agredido durante o protesto. Ele não precisou ser encaminhado a uma unidade hospitalar. Em nota, a concessionária lamentou a destruição da viatura da empresa e a agressão contra o funcionário.
De acordo com a PRF, os moradores bloquearam a via com pneus queimados. A manifestação durou quase quatro horas e provocou um congestionamento de aproximadamente dez quilômetros.
Em nota, a Via Bahia informou que reforçou a sinalização no trecho solicitado pelos moradores no final de 2012 após um encontro com representantes da localidade. Segundo a concessionária, houve um acordo com a comunidade no qual ficou decidida a instalação de sonorizadores e não de lombadas no local.
Esse trabalho, ainda de acordo com a Via Bahia, foi iniciado nesta quarta-feira (9). A concessionária administra cerca de 680 km de rodovias no estado, entre elas está parte da BR-324, trecho entre Salvador e Feira de Santana, e BR-116, trecho entre Feira de Santana e a divisa com o estado de Minas Gerais. De acordo com a Via Bahia, todos os trechos administrados pela concessionária estão dentro do estado baiano e a extensão cruza 26 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário