MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vila Isabel e Salgueiro levantam o público em ensaio técnico


Ensaio teve ainda uma homenagem a São Sebastião.
Salgueiro levou um carro esporte vermelho para avenida.

Aline Pollilo Do G1 Rio
Imagem de São Sebastião na avenida (Foto: Aline Pollilo/G1)Imagem de São Sebastião na avenida (Foto: Aline Pollilo/G1)
A chuva não deu uma trégua no ensaio deste domingo (20) na Sapucaí, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, o público lotou os setores da avenida, cantando todos os sambas. As escolas Unidos de Vila Isabel e Acadêmicos do Salgueiro fizeram as pessoas vibrarem com suas baterias.
Antes dos ensaios começarem, a Sapucaí recebeu uma homenagem a São Sebastião, no dia do santo padroeiro do Rio de Janeiro, com a presença das baianas de todas as escolas de samba. Segundo Jorge Perlingeiro, que conduzia a cerimônia religiosa, a "lavagem" do sambódromo tinha o objetivo de energizar a passarela, por onde irão passar as agremiações. Entre os artistas que participaram, estavam Milton Gonçalves, Dudu Nobre, Sabrina Sato e Xande de Pilares.
Sabrina Sato no ensaio técnico da Vila Isabel neste domingo (20) (Foto: Aline Pollilo/G1)Sabrina Sato no ensaio técnico da Vila Isabel
neste domingo (20) (Foto: Aline Pollilo/G1)
Por volta das 22 horas, a Vila Isabel entrou na avenida para fazer seu ensaio técnico. Com o enredo "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - "Água no feijão que chegou mais um", os componentes da escola mostraram que estavam com o samba-enredo na ponta da língua. Os diretores da escola organizavam os integrantes das alas e os estimulavam a ocupar todos os espaços da passarela. "É tudo nosso", gritou um deles.
A apresentadora Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila, explicou que não sente tanta diferença em desfilar na chuva. "A emoção é a mesma, só é preciso ter mais cuidado", disse
A atriz Quitéria Chagas, destaque de chão da Vila, contou um pouco como será a sua fantasia: "Eu venho no setor Festa no Arraiá. Aboli o esplendor e as penas estão como se estivessem presas em mim". Rute, a primeira porta-bandeira da escola, veio de Rainha da Festa da Uva, acompanhada do mestre-sala Julinho.
Salgueiro levou um carro para avenida (Foto: Aline Pollilo/G1)Salgueiro levou um carro para avenida
(Foto: Aline Pollilo/G1)
Às 23h, o Salgueiro entrou na avenida com o enredo "Fama". A bateria da escola fez uma apresentação especial para o setor um, sendo muito aplaudida pelo público. Viviane Araújo, rainha de bateria da escola, falou da emoção em participar do ensaio técnico: "Hoje a gente faz o melhor porque tem muitas pessoas que não podem estar aqui no dia do desfile". Em casa setor que passavam, o primeiro casal de porta-bandeira e mestre-sala do Salgueiro, Sidclei e Gleice Simpatia, recebia o carinho da pessoas.
A agremiação levou até um carro vermelho esportivo e tinha Carlinhos Coreógrafo encarnando uma celebridade, com direito vários a seguranças. Com o corpo todo pintado, Valesca Popozuda disse que sua fantasia vai deixar uma marca na avenida no carnaval de 2013.
Primeiro casal de porta-bandeira e mestre-sala do Salgueiro: Sidclei e Gleice Simpatia (Foto: Aline Pollilo/G1)Primeiro casal de porta-bandeira e mestre-sala do Salgueiro: Sidclei e Gleice Simpatia (Foto: Aline Pollilo/G1)
No dia 2 de fevereiro acontecerá o último ensaio técnico de 2013. A escola que irá se apresentar, é a atual campeão do carnaval, Unidos da Tijuca, que levará o enredo ""Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemannha encantada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário