MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

'Virei inspiração para as mulheres', diz musa do carnaval aos 47 anos


Queila Mara é musa da Inocentes de Belford Roxo.
Passista passou a ser reconhecida pela idade e diz não se incomodar.

Aline Pollilo Do G1 Rio
Queila Mara antes dos shows na Argentina e no Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)Queila Mara antes dos shows na Argentina e no Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)
Revelar a idade pode ser um problema para muitas mulheres, mas Queila Mara responde tranquilamente a questão. A musa da Inocentes de Belford Roxo chega aos 47 anos causando inveja em muitas garotas mais novas. Depois de ter participado do programa "Caldeirão do Huck", Queila que passou a ser reconhecida nas ruas: "Virei inspiração para as mulheres".
A passista contou que ficou surpresa com o convite do presidente Renato Almeita Gomes, da Inocentes da Belford Roxo, para participar do programa de TV. “Não podia fazer feio e a ansiedade era grande”. Queila chegou a sonhar com sua participação e mudou sua fantasia por causa disso. “No sonho, eu estava de biquíni amarelo e a escola estava fazendo um verde. Pedi para trocarem a cor”, explicou a musa da Inocentes, que abre neste ano os desfiles no Rio, no domingo (10).
Foi uma surpresa para ela ser uma das finalistas do concurso Musa do Caldeirão: “Ficava na dúvida se iria passar. Demorou um tempo para perceber o que tinha acontecido. Só no carro, voltando para casa, que a ficha caiu”.
Queila Mara, musa da escola Inocentes de Belford Roxo (Foto: Arquivo Pessoal)Queila Mara, musa da escola Inocentes de
Belford Roxo (Foto: Arquivo Pessoal)
Exemplo para outras mulheres
Nos últimos dias, Queila passou a sofrer um assédio maior. “Nas ruas, as pessoas falam ‘É aquela de 47 anos’. Eu nem ligo de ser reconhecida assim. Ninguém acredita na minha idade”, disse rindo.
Algumas crianças, diz ela, chegam a apontar para a passista e pedir para que as mães fiquem iguais a ela. “Servi de exemplo para outras mulheres da minha idade”.
Carreira
Antes de se tornar dançarina profissional, Queila trabalhava como técnica de enfermagem em um hospital do Rio de Janeiro.  Aos 23 anos resolveu voltar a fazer aulas de jazz e seu professor perguntou se ela gostaria de fazer parte de um grupo de dança. Queila fez um teste e foi aprovada para se apresentar no Japão, mas não revelou a novidade para sua mãe: “Tinha medo dela não concordar e fui contando aos poucos. Primeiro falei que tinha tirado passaporte, depois disse que iria viajar. Só no final eu expliquei que era para trabalhar”.
Com o apoio da mãe, Queila deixou a filha Lauanne aos cuidados da avó materna e embarcou para o Japão. “Eu não sabia falar nenhuma palavra. Fui para uma cidade do interior e as pessoas tocavam na minha pele porque me achavam diferente”, contou. Depois do Japão, Queila viajou para o Canadá, Caribe, Estados Unidos, Itália, entre outros, totalizando 14 países. “Quando eu menos esperava, tinha me tornado uma dançarina. Nunca pensei que isso fosse acontecer comigo”, disse.
'Ninguém acredita na minha idade', disse a passista Queila Mara  (Foto: Arquivo Pessoal)'Ninguém acredita na minha idade', disse a
passista Queila Mara (Foto: Arquivo Pessoal)
Com o dinheiro que ganhou, Queila pagou a festa de 15 anos da filha e comprou um carro. Hoje, Lauanne, com 24 anos, faz faculdade de Artes Cênicas e acompanha a mãe em alguns eventos. “Ela não dança, mas gosta de me ver. Não vai sempre porque os shows acabam muito tarde”, explicou.
Ciúmes do marido
Casada há 10 anos, Queila contou que o marido evita assistir aos shows para não ter ciúmes: “Estava me apresentando na Cidade do Samba, quando ele percebeu que tinha aumentado o número de homens na plateia, ele preferiu sair de perto. O que os olhos não vêem, o coração não sente”, brincou.
Cuidados com o corpo
Queila malha com um personal trainer e intensificou os exercícios para participar do concurso. “Às vezes, sigo uma dieta, mas amo comer doces”, revelou. A passista explicou que quando completou 35 anos, aumentou os cuidados com a pele e o rosto.
Segundo a musa da Belford Roxo, depois de um problema na gravidez, ela decidiu colocar próteses de silicone nos seios, mas revelou nunca ter feito lipoaspiração: “Meu personal (trainer) diz que tenho uma genética muito boa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário