MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Voo de parapente atrai turistas que buscam novas experiências em Lima


Atividade é cada vez mais popular na capital do Peru.
Passeio dura 10 minutos e sobrevoa o mar e o bairro turístico de Miraflores.

Da AP

Parapente no céu de Lima, Peru (Foto: AP Photo/Martin Mejia)Casal namora enquanto turista voa de parapente no céu de Lima, Peru (Foto: AP Photo/Martin Mejia)
Turistas que querem viver uma experiência diferente em Lima estão procurando uma atividade que está se tornando cada vez mais popular na capital peruana: sobrevoar sua costa de parapente.
Turista se prepara para voar de parapente em Lima, Peru (Foto: AP Photo/Martin Mejia)Turista canadense se prepara para voar
(Foto: AP Photo/Martin Mejia)
Nos fins de semana, turistas fazem fila esperando sua vez de voar sobre o mar e os edifícios do bairro turístico de Miraflores.
O voo dura dez minutos e custa 150 soles (cerca de R$ 120).
O lugar de decolagem é o Parque Raimondi, localizado nos penhascos da chamada Costa Verde.
Para os novatos no esporte de aventura, o salto é feito junto com um instrutor qualificado.

"Miraflores é um dos três ou quatro lugares do mundo no qual se pode voar com tanta altura e tão perto dos edifícios. Dá para percorrer uma grande distância de Miraflores até Chorrillos ou El Callao, por exemplo. Temos um privilégio aqui", diz Alex Schweig, membro da Asociação Peruana de Pilotos e Instrutores Tandem.

Ele conta que já recebeu até um passageiro octogenário e, em outra ocasião, dois deficientes com os membros inferiores paralisados.

O brasileiro Estevão Berri, de 32 anos, aproveitou uma viagem de trabalho ao Peru para se lançar de parapente sobre Miraflores. Ele pratica parapente há oito anos. "É relaxante, e aqui a paisagem é diferente da de onde eu moro", disse.
Parapentes no céu de Lima, Peru (Foto: AP Photo/Martin Mejia)Parapentes no céu de Lima, Peru (Foto: AP Photo/Martin Mejia)
A experiência, no entanto, não está isenta de riscos. Há uma semana, um piloto de nacionalidade alemã se viu obrigado a aterrisar na praia, e seu amigo peruano, que ele levava como passageiro, sofreu alguns ferimentos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário