MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Produtores de amendoim ampliam as exportações para o mercado europeu


Estimativa nesta safra é que produção chegue a 275 mil toneladas em SP.
70 mil toneladas deverão ser exportadas principalmente para a Europa.

Do Globo Rural

A colheita do amendoim mal começou na região de Jaboticabal, no nordeste de São Paulo, e a safra está quase toda vendida. Os agricultores aumentaram a área plantada visando a exportação do produto. A estimativa nesta safra é que a produção do grão no estado chegue a 275 mil toneladas, com crescimento de 8% em relação ao ano passado. Setenta mil toneladas deverão ser exportadas principalmente para a Europa.
O agricultor Walter de Souza, que produz amendoim há 30 anos, ampliou a área de plantio nesta safra para 900 hectares. Houve aumento de 80 hectares em relação ao ano passado. O produtor, que está otimista com o aumento da exportação do grão, espera colher 4,7 mil toneladas.

Uma cooperativa da região, que reúne 130 agricultores, é responsável por 45% das exportações brasileiras e este ano deve embarcar 32 mil toneladas do grão, com aumento de 30% em comparação com o ano passado. O amendoim estocado já está pronto para seguir até o porto de Santos. A previsão para este ano é produzir 80 mil toneladas do grão na região, mas a meta é atingir cem mil toneladas até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário