MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tradicional hotel de luxo de Paris coloca móveis à venda


Funcionando desde 1909, Crillon vai passar por renovação total até 2015.
Local já recebeu Chaplin, Jackie O. e Madonna; diária chega a 8.000 euros.

Do G1, em São Paulo
Hotel de Crillon, em Paris (Foto: Miguel Medina/AFP Photo)Uma das suítes do Hôtel de Crillon, em Paris (Foto: Miguel Medina/AFP Photo)
Um dos hotéis mais antigos e luxuosos de Paris vai colocar alguns de seus móveis à venda.
O Hôtel de Crillon, que funciona desde 1909, vai fechar no próximo dia 30 de março para passar por uma renovação completa que deve durar até 2015.
Hotel de Crillon, em Paris (Foto: Miguel Medina/AFP Photo)Móveis de quartos do hotel, decorado no estilo de Luís XV (Foto: Miguel Medina/AFP Photo)
Entre os dias 18 e 22 de abril, 3.500 móveis e objetos de seus ambientes decorados no estilo do século 18 serão levados a um leilão em Paris.
O Hotel de Crillon fica na famosa Place de la Concorde, em um edifício construído a mando do rei Luis XV no século 18 e que serviu de residência para membros da nobreza.
Hotel de Crillon, em Paris (Foto: Miguel Medina/AFP Photo)A fachada no Crillon, localizado na famosa Place de la Concorde (Foto: Miguel Medina/AFP Photo)
Entre os hóspedes ilustres que se hospedaram lá estão chefes de estados como o ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt e o ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill, além da ex-primeira dama amricana Jackie Kennedy Onassis e de estrelas como Charlie Chaplin, Elizabeth Taylor, Sophia Loren, Madonna, Arnold Schwarzenegger e John Travolta.
Hotel de Crillon, em Paris (Foto: Miguel Medina/AFP Photo)Ambiente de uma das maiores suítes do Crillon (Foto: Miguel Medina/AFP Photo)
O preço da diária de suas suítes pode superar 8.000 euros.
Além dos móveis, prataria, porcelanas, tapeçaria, objetos de iluminação e vinhos raros farão parte do leilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário