MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de março de 2013

A Paixão de Cristo em Cordel, vai ser apresentado no Dia Mundial do Teatro




O dia mundial do teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris.
O marco principal do surgimento do teatro foi a reunião de um grupo de pessoas em uma pedreira, que se reuniram nas proximidades de uma fogueira para se aquecer do frio.
A fogueira fazia refletir a imagem das pessoas na parede, o que levou um rapaz a se levantar e fazer gestos engraçados que se refletiam em sombras. Um texto improvisado acompanhava as imagens, trazendo a ideia de personagens fracos, fortes, oprimidos, opressores e até de Deus e do diabo, segundo conta Margarida Saraiva, da Escola Superior de Teatro e Cinema, de Portugal.
Em Itabuna, a data será comemorada com a estréia do espetáculo "A Paixão de Cristo em cordel" com direção de Malena Dórea.
O texto é uma adaptação para a literatura cordelista, e conta a história do nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo. O espetáculo foi encenado na modalidade de teatro de rua,onde os atores utilizam seu corpo e sua voz a serviço da construção estética no espaço aberto, sem as amarras da caixa cênica, causando assim uma sensação maior de liberdade de expressões.
O espetáculo "A Paixão de Cristo em Cordel" vai ser apresentado no dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, às 20 h na Concla Acústica do Centro de Cultura Adonias Filho e os ingressos custam apensa 2,00.A ACATE parabeniza Malena Dórea e toda a sua equipe pela produção doe spetáculo e pelo dia escolhido para a estreia.

ASCOM-ACATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário