MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Cristina Kirchner saúda designação de Papa argentino

Agência France Press

  • EFE
    Presidente argentina desejou a Francisco um "frutífero trabalho pastoral"
A presidente argentina, Cristina Kirchner, saudou nesta quarta-feira, 13, a designação de Jorge Bergoglio como o novo papa Francisco e lhe desejou um "frutífero trabalho pastoral", ressaltou em uma carta divulgada pelo governo.
"É nosso desejo que tenha, ao assumir a condução e guia da Igreja, um frutífero trabalho pastoral desempenhando tão grandes responsabilidades em prol da justiça, da igualdade, da fraternidade e da paz da Humanidade", indicou a breve carta de Kirchner, de religião católica, mas mantém uma fria relação com o cardeal primado de Argentina.
O momento de maior tensão entre Bergoglio e Kirchner ocorreu em julho de 2010, quando o Congresso argentino aprovou o casamento gay, tornando a Argentina o primeiro país latino-americano a mudar suas leis nesse tema.
Dois anos depois, Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, também questionou a aprovação da lei de identidade de gênero que autoriza travestis e transexuais a registrar dados como o sexo escolhido, iniciativa também apoiada pelo governo.
O catolicismo é a religião majoritária da Argentina, seguida por cerca de 75% da população, segundo a instituição religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário