MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de março de 2013

Alagoanos quebram tradição e comem carne na Sexta-feira Santa


Católicos costumam comer frutos do mar nessa época.
'Pecado é quando uma pessoa faz o mal para outra', diz adepto da carne.

Michelle Farias Do G1 AL

Leonel foi à uma churrascaria com a família na semana santa (Foto: Michelle Farias/G1)Leonel foi a uma churrascaria com a família na semana santa (Foto: Michelle Farias/G1)
A Quarta-feira de Cinzas e a Sexta-feira da Paixão são os dias mais expressivos da quaresma, em que a Igreja Católica sugere que seus fiéis não comam carne vermelha, como forma de penitência e reflexão sobre os quarenta dias e quarenta noites que Jesus Cristo passou jejuando e refletindo no deserto. Mas, com o passar dos anos, essa tradição que foi passada de geração para geração vem perdendo força e muitos alagoanos não resistem às carnes vermelhas.
É o caso do publicitário Thiago Feijó que todos os anos reúne os amigos e vai para um rodízio de carnes. Ele revela que não gosta de frutos do mar. “Não acredito que é pecado, é muita tradição. Quem tem vontade de comer e tem condições come. Hoje consegui trazer alguns amigos que nunca tinham comido carne nesse período”, diz.
Amigos se reúnem em churrascaria na Semana Santa (Foto: Michelle Farias/G1)Amigos se reúnem em churrascaria na Semana
Santa (Foto: Michelle Farias/G1)
O funcionário público Leonel Teotônio foi a uma churrascaria no Barro Duro, em Maceió, com a mulher e os filhos pela primeira vez na Semana Santa comer carne vermelha.

“Como sempre passávamos com a família, comíamos frutos do mar. Hoje recebi o convite do meu amigo e estamos aqui. Acredito que comer carne vermelha na semana santa não tem nada a ver com religião e sim opção de comer ou não determinados alimentos”, afirma.
O irmão de Leonel, Leandro Tenório, também foi comer carne vermelha. “Não ligo para tradição, cada um tem sua fé e tem seu ponto de vista. O meu é comer o que quiser”, diz.
O distribuidor Bruno Peixoto também comeu carne vermelha na Semana Santa. Ele estava trabalhando e parou em um churrascaria com os amigos. “Se eu estivesse com a minha namorada com certeza estaria comendo peixe”, conta.
Amigos quebram a tradição e comem carne na Semana Santa (Foto: Michelle Farias/G1)Amigos quebram a tradição e comem carne na Semana Santa (Foto: Michelle Farias/G1)
Ainda segundo o publicitário Thiago Feijó, pecado é quando uma pessoa faz o mal para outra. “O que é de “divino” para quem crê no divino, é ser honesto, é ser bom, é conviver bem, é não cometer adultério é respeitar seu companheiro, pai e mãe. Mas o que vejo, são pessoas que cometem tudo isso durante o ano todo e na Sexta-feira Santa abstêm-se de carne bovina e recrimina quem come”, afirma.
O gerente da churrascaria revela que muitas pessoas procuram o estabelecimento para o rodízio de carnes. "Esperamos cerca de 250 pessoas. Tem muita gente que não gosta de frutos do mar, ou tem alergia, por isso, temos um cardápio diferenciado", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário