MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de março de 2013

Alimentos termogênicos ajudam a queimar gordura, diz nutricionista


Entre os destaques estão o café, a canela e o gengibre.
Segundo Karin Honorato, alimentos devem ser consumidos com moderação

Do G1 MG

Alimentos termogênicos ajudam a queimar gordura, segundo a nutricionista Karin Honorato. Ela explica, na coluna deste sábado (2), que esses alimentos ajudam a aumentar a temperatura do corpo, auxiliando, dessa forma, na produção de energias e na queima de gorduras.

Entre os destaques apresentados por Karin está a canela. A maior característica deste alimento, segundo a nutricionista, é ajudar o organismo a baixar nível de glicose. “Quando o nível de glicose está baixo, você consegue disponibilizar mais gordura para queimar”, explica Karin. De acordo com ela, o consumo da canela também traz vantagens para hiperglicêmicos e diabéticos. A canela pode ser consumida em pó; por cima de frutas e, até mesmo, de legumes.

O gengibre, outro alimento termogênico, ajuda a aumentar a temperatura. Ele tem substâncias antiinflamatórias. “Todo alimento antiinflamatório ajuda o organismo a entrar em equilíbrio e, com certeza, ajuda a queimar mais gorduras”, destaca. Segundo a nutricionista, a melhor forma de consumir o gengibre é cru; em sucos e vitaminas.
De acordo com Karin Honorato, a cafeína é a substância mais conhecida como termogênica. “É estimulante e libera uma ação adrenérgica, que deixa o organismo mais ativo”, diz. Segundo a nutricionista, o café, o chocolate e o guaraná em pó possuem cafeína. Karin destaca que essa é uma substância que deve ser consumida com moderação.

Por fim, a nutricionista fala que o melhor horário para consumir os alimentos termogênicos é antes de fazer exercícios físicos. “Mas é preciso ter muita cautela, principalmente, para quem tem hipertensão ou algum histórico cardíaco”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário