MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Após perder o marido, mulher cria associação para ajudar viúvas em GO


Fundada há 15 anos, entidade reúne cerca de 3 mil membros, em Anápolis.
Mulheres compartilham a dor de perder o companheiro.e recebem apoio.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Após a morte do marido, Doralice Ferreira Ramos criou uma associação para viúvas, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. A entidade reúne atualmente mais de 3 mil mulheres. A maioria passou por uma experiência parecida, a dor de perder o companheiro, mas deu a volta por cima.
A ideia surgiu há mais de 15 anos, quando dona Dorinha, como prefere ser chamada, viu no sofrimento a oportunidade de ajudar outras mulheres. Fundou a Associação Evangélica das Viúvas de Anápolis e abriu espaço também para idosas.
“Resolvemos ajudar também as idosas. Muitas ficam em casa, sozinhas, tristonhas, na depressão. Elas veem aqui e acham maravilhoso”, conta dona Dorinha.
Uma vez na semana, as mulheres se reúnem na associação para alguma atividade. “Eu procuro conviver com essa situação”, diz a aposentada Nanci Jaime, uma das integrantes do grupo.
Nos encontros, nada de baixo astral. Um exemplo da animação ocorreu no último fim de semana. Em comemoração ao mês das mulheres, centenas de viúvas e idosas participaram de um desfile de moda.
Apoio
A pastora Maria da Graça Braga também perdeu o marido há alguns anos e hoje se dedica à causa das viúvas. Ela fala de como a entidade sem fins lucrativos, que possui o título de utilidade pública, atende diversas mulheres que procuram diariamente a associação em busca de ajuda.
“Nós damos apoio político, médico, social, no sentido de levá-las a um convívio, porque às vezes há um isolamento”, explica a pastora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário