MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de março de 2013

Após ser chamado de sexista, Kinder Ovo diz respeitar diferentes opiniões


Marca de chocolate lançou versões específicas para meninos e meninas.
Empresa diz seguir legislação e os mais rigorosos princípios éticos.

Do G1, em São Paulo

Após ser alvo de uma série de críticas nas redes sociais e de ser chamada de "sexista", a Ferrero, fabricante do Kinder Ovo, afirmou nesta terça-feira (12) que o lançamento de versões específicas do chocolate para meninos e meninas foram baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos consumidores.
"Em relação aos diferentes pontos de vista sobre o lançamento de Kinder Ovo – Meninos e Meninas, a Ferrero reconhece e respeita a diversidade de opiniões", afirmou a empresa, em comunicado. "O desenvolvimento de nossos produtos segue as mais restritivas e exigentes legislações de segurança e os mais rigorosos princípios éticos", acrescentou.
Linha de ovo do Kinder Ovo inclui versões para meninos e para meninas (Foto: Divulgação)Linha de ovos do Kinder Ovo inclui versões para meninos e para meninas (Foto: Divulgação)
Nesta Páscoa, a empresa apostou pela primeira vez em ovos nas cores rosa e azul, e com os dizeres "meninas" e "meninos" na embalagem, com brinquedos específicos para cada um dos gêneros.
A divisão dos chocolates em versões para meninos e para meninas dividiu opiniões e provocou polêmica entre consumidores e feministas que usaram as redes sociais para protestar.
“Kinder Ovo, além de caro, é sexista", acusava o post publicado na página do Facebook "Moça, você é machista" e compartilhado por mais de 500 internautas.
Até uma campanha de "repúdio à ação sexista de Páscoa" chegou a ser iniciado no site Avaaz.org. Até às 19h desta terça-feira, o abaixo-assinado tinha mais de 540 adesões.
Consumidores também protestaram na fanpage da marca, acusando a empresa de promover "segregação ridícula".
Na tarde de segunda-feira (11), o tópico "Kinder Ovo" chegou a ficar entre a 10 mais citados no Twitter no Brasil, mas com muitas das mensagens também criticando aqueles que estavam criticando a marca.
Em resposta às críticas, a marca postou em sua página no facebook uma mensagem dizendo que a nova coleção de Kinder Ovo não foi desenvolvida pensando em fazer alguma diferença entre os gêneros. "Ela trata-se de uma linha nova de surpresas e de qualquer forma, continuamos produzindo brinquedos universais que são tanto para meninos quanto para meninas", disse a empresa.
Procurada pelo G1, a Ferrero informou que versões específicas de produtos para meninos e para meninas já foram lançadas pelas empresas em outros países e pela primeira vez foi a divisão foi adotada no mercado brasileiro. A empresa não informou, no entanto, se nos outros países também foi impresso os dizeres "meninos" e "meninas" nas embalagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário