MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Audi A3 Sportback movido a gás natural será mostrado em Genebra


Combinando gasolina e gás natural, g-tron tem autonomia de 900 km.
Modelo chega a 190 km/h e será novidade na feira, de 7 a 17 de março.

Do G1, em São Paulo

Audi A3 Sportback g-tron (Foto: Divulgação)Audi A3 Sportback g-tron (Foto: Divulgação)
Antecipando o Salão de Genebra, na Suíça, que vai de 7 a 17 de março, a Audi revelou, nesta quinta-feira (28), que mostrará o novo A3 Sportback g-tron no evento automotivo. O modelo começa a ser vendido na Europa no fim do ano e utiliza sistema combinado de propulsão a gás natural e gasolina. De acordo com a empresa, isto pode levar o veículo a ter 900 km de autonomia e velocidade máxima de 190 km/h.

Independente do combustível utilizado, o propulsor 1.4 TFSI rende 110 cavalos e 20,39 kgm de torque. O desempenho leva o A3 de 0 a 100 km/h em 11 segundos, informa a fabricante alemã. Seu consumo médio a 100 km/h não passa dos 3,5 kg de gás (natural ou Audi e-gas).
Dois tanques situados sob o assoalho do porta-malas podem comportar 7 kg de gás cada. Um sistema reduz a pressão elevada com que o gás é expelido dos tanques em duas fases, até que ela se estabilize entre 5 a 9 bar. Desse modo, a pressão do gás nas válvulas de admissão será sempre adequada, diz a empresa. Baixa numa condução visando economia, ou alta quando o condutor exige potência do motor.
E quando a pressão nos tanques de gás baixar dos 10 bar, a propulsão do A3 Sportback g-tron se converte automaticamente para gasolina. Rodando somente com gás, a autonomia é de 400 km.
Audi A3 Sportback g-tron (Foto: Divulgação)Audi A3 Sportback g-tron (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário