MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Aumenta procura por notebooks e tablets no mercado alagoano


Praticidade dos aparelhos contribui para as vendas.
Computadores de mesa apresentam queda no favoritismo.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

A praticidade dos tablets e notebooks vem contribuindo para o aumento da procura destes produtos no mercado local e nacional. Segundo uma estimativa da empresa de consultoria IDC Brasil, este ano, o volume de vendas deve aumentar.
Os alagoanos não ficam de fora da estatística. A analista administrativa, Jéssica Caroline planeja deixar de lado o computador tradicional, de mesa, mas ainda precisa esperar um pouco. “Estou trabalhando para conseguir comprar um, mas tenho que juntar o dinheiro antes”, comentou.
Com nove anos, Maria Eduarda faz parte da nova geração de consumidores que cresce com o desenvolvimento deste tipo de produto. “Estou tentando convencer meu pai a comprar o segundo tablet”, conta.
Supervisor de uma loja de informática, Paulo Coelho explica que a procura por computadores de mesa vem caindo. “A busca hoje em dia é pela parte de tablets e notebooks, que são menores, mais rápidos e portáteis”
Segundo a estimativa, os tablets e notebooks, devem vender 2 milhões de unidades a mais que no ano passado. Já os computadores de mesa devem registrar uma queda na procura, vendendo 300 mil unidades a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário