MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de março de 2013

Bento XVI já entregou anel papal para ser destruído, diz Vaticano


Destruição do anel do pescador simboliza o fim do papado.
Capela Sistina ainda não foi preparada para o início do conclave.

Da EFE

O Papa Emérito Bento XVI já entregou o anel do pescador ao cardeal camerlengo para que seja destruído, sinal de que seu pontificado terminou, confirmou neste sábado (2)  o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que acrescentou que a preparação da Capela Sistina para o conclave ainda não começou.
Lombardi explicou que o anel do pescador, que simboliza o poder pontifício, e o selo de chumbo que Bento XVI usava, foram entregues à Secretaria de Estado, que por sua vez os remeteu neste sábado à Câmara Apostólica, encarregada de administrar a Santa Sé quando não há Papa, e que é presidida pelo camerlengo, o cardeal Tarcisio Bertone.
Em relação à Capela Sistina, onde tradicionalmente os conclaves para a escolha de um novo Papa são realizados, Lombardi disse que os trabalhos de preparação ainda não começaram, já que para isso é preciso a autorização a Congregação de Cardeais, que se reunirá pela primeira vez nesta ocasião na próxima segunda-feira.
Os serviços técnicos do Vaticano já têm todo o material previsto (cadeiras, mesas, chaminé), mas, por enquanto, a Capela Sistina, que foi chamada por João Paulo II de "santuário da teologia do corpo humano", continua aberta aos turistas e peregrinos.
O anel do Pescador do então Papa Bento XVI durante sua visita a Beirute, no Líbano, em 14 de setembro de 2012 (Foto: Reuters)O anel do Pescador do então Papa Bento XVI durante sua visita a Beirute, no Líbano, em 14 de setembro de 2012 (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário