MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de março de 2013

BIC escolhe o Brasil para lançar seu 1º aparelho de barbear recarregável


Desde 1975, marca só fabricava barbeadores masculinos descartáveis.
Empresa investirá cerca de R$ 40 milhões para ampliar produção no país.

Darlan Alvarenga Do G1, em São Paulo

BIC Flex 4 é o primeiro aparelho de barbear recarregável da marca (Foto: Divulgação)BIC Flex 4 é o primeiro aparelho de barbear recarregável
da marca (Foto: Divulgação)
Após quase 40 anos, a BIC decidiu entrar também no mercado de barbeadores masculinos recarregáveis. A empresa, que em 1975 lançou o primeiro aparelho descartável no mundo, anunciou nesta terça-feira (26) sua entrada no segmento que hoje é dominado pela rival Gillette.
E o Brasil foi o mercado escolhido pela  multinacional francesa para o lançamento mundial do BIC Flex 4, que foi desenvolvido no parque industrial da BIC na Grécia.
“Esse lançamento significa que a BIC entrando para valer na briga no segmento de recarregáveis”, disse ao G1 o presidente da BIC Brasil, Horácio Balseiro.
O novo aparelho começará a ser distribuído nesta semana nos pontos de venda do país e a partir de julho está prevista o lançamento de uma campanha nacional na TV, rádio, jornais, revistas e internet.
Segundo o executivo, a escolha do Brasil para o lançamento mundial do novo barbear se deve ao maior potencial de crescimento deste segmento nos países emergentes. Ele destaca que, atualmente, cerca de 75% dos aparelhos vendidos no Brasil são descartáveis.
"A proporção de descartável no Brasil ainda é gigante. O caminho natural é, com o aumento da renda, o consumidor passar do descartável para o recarregável", afirma Balseiro, acrescentando que México e Argentina deverão ser os próximos países a lançar o produto.
A BIC afirmar deter uma participação entre 21% e 22% do mercado de aparelhos de barbear descartáveis. Segundo a empresa, o objetivo é alcançar em até 3 anos no segmento de recarregáveis uma participação similar.
"O mercado de descartável já não cresce mais no mesmo ritmo. Acreditamos que em 5 anos, os aparelhos recarregáveis já representem 40% do mercado", avalia o executivo.
Horácio Balseiro, presidente da BIC Brasil (Foto: Darlan Alvarenga/G1)Horácio Balseiro, presidente da BIC Brasil
(Foto: Darlan Alvarenga/G1)
5 anos para desenvolver novo produto
Segundo a empresa, o lançamento do BIC Flex 4 é resultado de cinco anos de pesquisas e mais de 100 mil horas de trabalho de técnicos e engenheiros.
O novo barbeador da BIC possui quatro lâminas independentes e flexíveis, além de cabo emborrachado e fita de Aloe Vera e Vitamina E.
O aparelho chegará aos pontos de venda com preços sugerido de R$ 12,80 e com duas opções de refil: com 2 unidades (R$ 15,30) e com 4 unidades (R$ 26,90).
A empresa diz que o seu público-alvo são os consumidores das classes A, B e C e que a estratégia é conquistar a preferência do público não só pelo preço.
"A BIC não queria entrar com um aparelho recarregável que não fosse realmente bom. Agora temos um produto de alta performance", diz Balseiro.
Produção no Brasil a partir de 2014
Inicialmente, a produção do novo aparelho está toda concentrada na Grécia. Mas, segundo a BIC, o barbeador recarregável deverá começar ser produzido na fábrica da empresa em Manaus, a partir de 2014.
"Até 2014 vamos investir pelo menos R$ 40 milhões em infraestrutura para ampliar a linha de produção no Brasil", disse Balseiro, acrescentando que a produção anual de aparelhos descartáveis no país é de cerca de 300 milhões de unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário