MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de março de 2013

Brasil responde por quase metade das vendas do McDonald´s na AL


Em 2012, operação brasileira respondeu por 47,3% do faturamento.
Rede fechou o ano passado com 731 restaurantes no país.

Do G1, em São Paulo

Unidade do McDonald's na avenida Independência, em Piracicaba (Foto: Araripe Castilho/G1)Unidade do McDonald's na avenida Independência,
em Piracicaba (Foto: Araripe Castilho/G1)
O Brasil já responde por quase metade das vendas do McDonald’s na América Latina, informou nesta sexta-feira (8) a Arcos Dorados, representante da marca na região e maior franquia da rede no mundo.
Segundo a Aros Dourados, o Brasil, que detém 37,5% dos restaurantes da rede em toda a América Latina, respondeu por 47,3% das receitas totais em dólar no ano de 2012. O faturamento no país somou US$1,8 bilhão, um aumento de 11% sobre o ano anterior em moeda constante. Quando leva-se em conta, porém, a desvalorização média de 16,5% do real frente ao dólar, as receitas em dólar no ano caíram 4,9%.
O faturamento total do McDonald’s na América Latina alcançou US$ 3,8 bilhões em 2012, 14,2% superior ao ano anterior em moeda constante. Considerando a mesma base de restaurantes, as vendas comparáveis na região cresceram 9,2%.
O lucro líquido da companhia no ano passado foi de US$ 114,3 milhões e, segundo a Arcos Dourados, é o maior já registrado desde 2007.
A empresa informou ter atingido a marca de 4.234 pontos de venda na América Latina, sendo 1.948 restaurantes, 1.952 quiosques e 334 McCafés. Dos 108 novos restaurantes abertos no período, 64% deles foram inaugurados no Brasil, que permanece como o mercado de maior potencial da companhia.
McDonald’s fecha 2012 com 731 lojas no Brasil
O lucro operacional no quarto trimestre de 2012 no Brasil foi de US$ 69,7 milhões, representando um aumento de 10,8% em relação ao ano anterior em moeda constante. No ano, o lucro operacional atingiu US$ 193,3 milhões.
A empresa fechou o ano com 731 restaurantes no país, um aumento de 69 lojas na comparação com 2011.
O lucro líquido da companhia no ano foi de US$ 114,3 milhões, equivalente a US$ 0,55 por ação, superando o valor de US$ 0,54 por ação em 2011, e é o maior já registrado desde a criação da companhia, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário