MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de março de 2013

Bumbá Caprichoso inaugura nova Escola de Arte em Parintins, no AM


Festa de inauguração será na Rua Gomes de Castro, às 8h.
Escola oferece aulas artísticas, de dança e educação ambiental.

Do G1 AM

Sede da nova Escola de Arte "Irmão Miguel de Pascale" (Foto: Divulgação)Sede da nova Escola de Arte "Irmão Miguel de Pascale" (Foto: Divulgação)
O boi-bumbá Caprichoso inaugura, na sexta-feira (8), a nova Escola de Arte "Irmão Miguel de Pascale", em Parintins, a 369 Km de Manaus. A cerimônia ocorre a partir das 8h com a presença de alunos, pais, sócios, colaboradores e autoridades. A nova escola passa a funcionar na Rua Gomes de Castro, ao lado do Curral Zeca Xibelão.
De acordo com a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, a escola é um espaço que alimenta o futuro da festa do boi-bumbá no município amazonense. Segundo ela, a instituição ajuda a formar profissionais que, futuramente, vão fazer parte de barracões das escolas de samba, galpões, conselho de arte e festas populares.
Caprichoso encantou público em Parintins (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Caprichoso durante edição 2012 do Festival
em Parintins (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
"Nossas oficinas de arte são uma alternativa de ocupação, tirando nossas crianças da ociosidade dando um retorno para a nossa cidade e a própria festa do boi-bumbá. A nova escola nos dá a certeza de que estamos produzindo um futuro próspero e digno de todos os parintinenses”, disse.

Desde 1997 o Boi Caprichoso mantém por meio da Fundação Boi Bumbá Caprichoso, a Escola de Arte por onde já passaram crianças e adolescentes recebendo orientações artísticas, práticas esportivas e orientações sobre meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário