MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de março de 2013

Câmara de Curitiba analisa venda de bebidas alcoólicas na Copa de 2014


Projeto que tramita na Casa determina que a comercialização seja proibida.
Assembleia Legislativa do PR autorizou a venda para maiores de 18 anos.

Do G1 PR

A Comissão de Educação, Cultura e Turismo, da Câmara Municipal de Curitiba, deve analisar até sexta-feira (5) o parecer do vereador Tito Zeglin (PDT) sobre o projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádio de futebol, inclusive, durante a Copa do Mundo de 2014. O único estádio que receberá jogos do Mundial, em Curitiba, será a Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense.
De autoria do vereador Tico Kuzma (PSB), o projeto prevê que os clubes sejam responsáveis pelo cumprimento da lei, dentro das dependências dos estádios. Se for infringida, a multa poderá chegar a R$ 10 mil e pode dobrar caso haja reincidência. Se a agremiação for autuada uma terceira vez, poderá ser interditada por até três meses.
O projeto já recebeu parecer favorável na Comissão de Legislação, Justiça e Redação e ainda deve passar pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte antes de ser levada a plenário.
Caso o projeto seja aprovado, baterá de frente com a legislação aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná, que autorizou a comercialização para maiores de 18 anos. A lei municipal, portanto, será inócua. No Paraná, desde 2008, quando foi criado o Estatuto do Torcedor, é proibida a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e nas proximidades. Com esta aprovação na Assembleia, abre-se uma exceção no Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário