MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de março de 2013

Canal Globovisión deve ser vendido depois das eleições na Venezuela


Há uma oferta de compra formal, segundo acionista majoritário.
País deve ir às urnas em 14 de abril após morte de Hugo Chávez.

Da AFP

A maioria acionária da TV venezuelana Globovisión, de oposição ao governo do falecido Hugo Chávez, deve ser vendida depois das eleições presidenciais de 14 de abril no país, informaram nesta segunda-feira (14) seus proprietários.
O vice-presidente da Globovisión, Carlos Zuloaga, disse que "há uma oferta de compra formal" e uma "intenção obrigada de venda", segundo notícia na página de internet do canal. A rede informou que deve emitir um comunicado sobre as razões da venda nas próximas horas.
Segundo afirmou o consultor jurídico da rede, Ricardo Antela, em sua conta no Twitter, houve uma oferta "firme e formal" de compra que "concederia maioria ao seu proprietário" e que os acionistas se viram "forçados" a aceitar. "Circunstâncias de acosso político, legal e econômico tornaram inviável a Globovisión e forçaram esta venda para entar reverter, escreveu Antela.
A junta diretiva se reuniu nesta segunda-feira com empregados para explicar a situação do canal, que seria vendido ao empresário Juan Domingo Cordero, acionista em uma empresa de seguros.
A Globovisión afirma ter sofrido perseguição do governo chavista, que, por sua vez, acusava o canal de "terrorismo midiático". Cerca de 80% do canal está nas mãos de duas famílias - uma delas, Zuloaga, é a parte que está sendo vendida. Os outros 20% foi confiscado pelo governo há três anos de seu proprietário, que mantém demandas contra o estado para tentar recuperá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário