MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de março de 2013

Centenas de pessoas dão seu último adeus a Chávez na Espanha

Agência AFP

Centenas de pessoas se concentraram nesta quarta-feira, 6, em várias cidades espanholas, para dar seu último adeus ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, falecido na terça vítima de um câncer.
Em Madri, quase 500 pessoas se reuniram na emblemática Porta do Sol convocadas pela Plataforma Bolivariana de Madri e outras organizações políticas, sociais e de solidariedade com a Venezuela para se despedir de Chávez.
No ato, manifestantes mostravam fotos do dirigente, algumas delas com Chávez de uniforme com os dizeres: "Os que lutam pela vida nunca morrem. Chávez Vive!".
Dezenas de pessoas se concentraram na praça de Urquinaona em Barcelona, onde fizeram um círculo de velas vermelhas com a seguinte faixa: "Viva a revolução bolivariana! O povo é Chávez, Chávez é o povo".
A praça da Candelária em Santa Cruz de Tenerife também foi palco para homenagens emocionadas de seguidores que demonstraram seu carinho ao dirigente venezuelano.
Nas Ilhas Canárias vivem mais de 30.000 venezuelanos e muitos deles se reuniram para dar um último adeus ao líder vestidos com as cores da bandeira venezuelana.
Pela manhã, o embaixador venezuelano em Madri, Bernardo Alvarez, afirmou que Chávez "já é, sem dúvida, uma lenda".
Um livro de condolências foi colocado à disposição dos seguidores de Chávez, na sede da representação diplomática na capital espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário