MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de março de 2013

Chery lança Celer vindo da China; brasileiro chega às lojas em 2014


Hatch custa R$ 36 mil e sedã, R$ 37 mil; ambos têm motor 1.5 flex.
Marca agora pensa em criar um novo carro voltado a Brasil e China.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em Atibaia (SP)

Chery Celer (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)Chery Celer chega com configuração única, sem opcionais (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
As versões hatch e sedã do Chery Celer chegam nesta semana às concessionárias custando R$ 35.990 e R$ 36.990, respectivamente. O motor para as duas configurações é o 1.5 16V flex, de 108 cv de potência a 6000 rpm e 14 kgfm de torque a 3.000 rpm, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Por ora, o modelo é importado da China. Mas ele será o primeiro a ser produzido na fábrica da montadora em Jacareí (SP), a partir de abril do ano que vem.
"Para a Chery do Brasil, o Celer tem um significado muito especial e representa o início de uma nova fase da empresa no país", diz o CEO e vice-presidente da montadora do Brasil, Luis Curi, que a produção será completa, e não apenas de sistema CKD (montagem de carros importados em partes). A meta da Chery é vender 7 mil unidades do Celer, sendo 75% do hatch e 25% do sedã.
Chery Celer (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)Celer hatch (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Design italiano
Para chamar a atenção do público brasileiro, a fabricante destaca o design criado pelo estúdio italiano Torino Design e o pacote de itens de série -não há opcionais.
O carro sai de fábrica com 40 componentes no pacote, sendo os mais importantes ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag duplo, travas, vidros e retrovisores elétricos, rádio com CD Player e MP3, além de entrada USB, e rodas de liga leve de 15 polegadas.
Para o motorista há ainda seis posições de ajuste de banco e regulagem da altura da direção, acionamento interno para abertura do tanque de combustível e desembaçador do vidro traseiro, regulagem elétrica da altura dos faróis e sistema que desliga automaticamente as luzes do carro por tempo ajustado da forma desejada.
A montadora afirma que dará 3 anos de garantia no carro e mais 2 anos para motor e transmissão, sem limite de quilometragem.
Assim, o Celer entra na disputa  dos compactos situados um patamar acima ao dos modelos de entrada, ou seja, tem como rivais Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Toyota Etios, além dos renovados Volkswagen Gol e Fiat Palio.
Tiggo terá transmissão automática
O próximo lançamento da Chery no país é o novo Tiggo, segundo Curi. O modelo foi apresentado no Salão de São Paulo com transmissão automática, que deve chegar no segundo semestre deste ano.
A marca chinesa pretende vender neste ano 30 mil unidades no país, considerando os modelos Celer, QQ, S18, Face e Tiggo. Se confirmada a meta, a montadora terá 0,8% de participação no mercado brasileiro. No ano passado, a Chery vendeu 14 mil unidades no país.
Modelo para Brasil e China
Entre futuros modelos a serem produzidos no Brasil, além do Celer, um deles dever ser um subcompacto totalmente novo e voltado ao mercado local, que também seria introduzido na China.
A marca estudava a produção em Jacareí do S18, mas decidiu que é melhor investir em um carro que impacte no mercado brasileiro, assim como fez a Hyundai ao criar o HB20, que só é vendido no país.
Um outro produto para ser feito em Jacareí poderá ser um SUV, mas não o Tiggo, que deve continuar sendo trazido do Uruguai. E o Qoros, se vier para o Brasil, será importado.
Preocupada com a fidelização e conquista de novos clientes, a Chery diz que investe R$ 37 milhões nas áreas de vendas, pós-vendas e marketing, e conta atualmente com 80 concessionárias.
No final deste ano, a fábrica de Jacareí, que recebeu investimento de US$ 400 milhões, será inaugurada para pré-produção. As operações começam em abril de 2014, com 10 mil unidades anuais em uma primeira fase. No entanto, a terceira fase prevê 150 mil unidades por ano e 4 modelos. A empresa também não descarta exportar parte da produção brasileira. "Já fui oferecer carros no Chile, Argentina, Venezuela, etc", diz Curi.
Chery Celer sedã (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)Chery Celer sedã (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)

4 comentários:

  1. arro chinês=LIXO! Segurança, tecnologia, acabamento, conforto, qualidade=LIXO! Como se já não bastase os brasileiros pagarem preços criminosos, pagando até quatro vezes mais por um modêlo americano vendido aqui. O nosso sofrido povo ainda é mais explorado e enganado, se passando por verdadeiros idiotas, sendo ludibriados por estas "fábricas" de sucatas velhas, ultrapassadas e absolutamente imprestáveis, e o pior de tudo: Fabricadas imaginem só, na China... Fujam destas latas velhas ching-ling! Parem de enganar o sofrido povo brasileiro...

    É um absurdo desrespeito ao povo brasileiro, este governo irresponsável e corrupto permitir que estas sucatas asquerosas entrem em nosso país!
    O governo é conivente, e absolutamente culpado e responsável por esta exploração criminosa e inaceitável do já sofrido povo brasileiro!

    Será que algum dia nós teremos um governo sério?

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  2. Parabéns.... Governo Brasileiro mais uma vez a Chery enganando o povo e o governo, no mesmo momento em que a chery apresentava aos corrupstos jornalistas em atibaia a Automotive news colocava na internet que a fabrica na china mandou um navio com toda a fabrica desmontada e ainda 80% dos funcionarios da chery brasil são chineses que coisa maravilhosa o governo fez para o nosso pais, enquanto uma Fiat, GM e outras investem muito com camposde rovas e contratações veja estes picaretes o que fazem Parabens!!! Mantega, Dilma, e Pimentel voces são genios mesmo os ching ling deram o maior chapeu em voces e nos consumidores. FUJAM DESTA MARQUINHA

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  3. Ihhh rapa!! Tou com R$ 35mil!! Não vou comprar chinês! Vou comprar um Gol 1.0 sem ar, sem airbag, sem vidros elétricos, sem abs e também sem rodas leves!!!
    Não vou comprar chinês porque se bater posso morrer!! É que eu bebo muito sabe e sempre compro carros já pensando na batida! Se bem que... o gol não tem abs e nem airbag!! Ahhh mas tudo bem... o gol vem com o excepcional, o bacana, o deslumbrante: sensor de estacionamento de série. Pelo menos não baterei na hora de estacionar!!! Quer saber: vou comprar mesmo é um classic! É sedã, é 1.0, também não tem nada! Mas é mais barato! Só custa R$ 30mil. Acho que talvez compre um voyage 1.0 e sem nada pelos R$ 35mil. É que o voyage vem com uma telinha ali no meio do painel que ensina o cara a dirigir melhor!!! Certamente assim estou seguro com esta maravilha da tecnologia!! Rapaz!!!... Quer saber mesmo? Desisto de tudo!! Vou comprar o magnífico celta que não tem nada, quase não tem direção, mas é bem mais barato!! Compro um por R$ 27mil. Não! Na verdade vou comprar um prisma 1.0 pelado total por R$ 36 mil!! Mas pera lá... eu só tenho R$ 35mil!! Quer saber? Desisto de comprar carros no Brasil! Acho que vou pra china mesmo comprar um, pois merda por merda, as merdas chinesas, no momento, estão mais cheirosas!!
    Botei meu comentário igual a de outro site porque o cara anterior também escreveu a mesma coisa que escreveu aqui em outro site! Ou seja, o cara é pago para isso!!! Não é imparcial! É puro marketeiro das "nacionais"! Precisamos de análises sérias e não de propaganda ofensiva e sem fundamento!!

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    1. Em absoluto, não sou marketeiro das "nacionais", como você me denominou...

      Os veículos nacionais ainda são o mais puro lixo, em termos comparativos com outros veículos produzidos nos EUA, europa e até mesmo no México, e além do mais, os preços praticados aqui são verdadeiramente criminosos, e o nosso sofrido povo é o mais explorado em todo o mundo, quando comparamos as qualidades infinitamente superiores dos veículos, e os preços praticados em países sérios.

      Por uma questão de praticidade, para não perder tempo escrevendo novamente, colo aqui um outro texto que escrevi em um outro site:

      O povo brasileiro tem sido explorado a anos, por montadoras inescrupulosas, governos corruptos,coniventes e participantes de uma verdadeira jogatina! Os preços de venda das carroças produzidas no Brasil são criminosos. Como se não bastase, vem estes lixos da china explorar ainda mais o nosso país!

      Esta é a mais dura realidade, um fato e uma verdade, doa em quem doer...


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