MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de março de 2013

Colecionadores expõem fuscas e carros antigos, em Manaus


Evento foi organizado para comemorar os 10 anos do Clube do Fusca.
Mais de 70 veículos foram expostos no Largo São Sebastião.

Mônica Dias Do G1 AM

Festa contou com bolo de chocolate em formato de Fusca (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Festa contou com bolo de chocolate em formato de Fusca (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
O fusca é um ícone mundial entre os carros e a cultura pop. Em Manaus, a paixão pelo modelo fez surgir o Clube do Fusca, que completou dez anos nesta sexta-feira (24). Para comemorar, os sócios convidaram outros clubes de veículos da capital e montaram uma exposição com mais de 70 exemplares no Largo de São Sebastião, localizado no Centro, reunindo vários amantes e colecionadores de carros. Veja a galeria de fotos do evento.
Para comemorar, nada mais justo que um bolo no formato de fusca. A obra de arte culinária foi feita pela mãe do vice-presidente do Clube, o técnico em mecânica Alex Araújo, de 37 anos. "Eu pedi pra ela fazer um fusquinha de chocolate ao leite. Ela fez um parecido no aniversário de cinco anos do Clube.  É nossa cozinheira especial", disse Alex, que é dono de três fuscas, um de 1965, outro de 1967 e um de 1993.
O presidente e fundador do Clube, Humberto Horta, estava vestido de Herbie (Foto: Mônica Dias/G1 AM)O presidente e fundador do Clube, Humberto Horta, estava vestido de Herbie (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
Vestido com a camisa que faz alusão ao Herbie, o fusquinha que protagonizou uma série de filmes dos estúdios Disney, o administrador público Humberto Horta, de 38 anos, que é presidente e fundador do Clube, contou ao G1 que os associados se reúnem duas vezes ao mês. "As reuniões acontecem no primeiro e no terceiro domingo de cada mês no estacionamento de um restaurante na Avenida Djalma Batista, Chapada, que nos cedeu o espaço. É uma reunião de amigos apaixonados pelo carro. Há dez anos, fazemos isso e é muito divertido", disse.
Fusca rebaixado com pintura fosca e adesivo do Chuck, oboneco assassino, chamou atenção (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Fusca rebaixado com pintura fosca e adesivo do Chuck, oboneco assassino, chamou atenção (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
A exposição, que ficou montada até às 14h, agradou quem passava pelo local. Pessoas de todas as idades, incluindo crianças, observavam curiosas todos os detalhes dos carros expostos. Os modelos variam dos mais tradicionais aos mais modernos e turbinados, com direito a fusca rabaixado com pintura fosca e até cadeiras de macarrão. Para o jovem Caedri Soares, de 8 anos, a exposição parecia com uma loja de brinquedos gigantes. "Parecem meus carrinhos de brinquedos, tem até um com adesivo do Pokémon", disse a criança, aprovando a decoração do veículo.
Detalhes chamara atenção  (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Detalhes chamara atenção (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Mais de 70 carros participaram da exposição (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Mais de 70 carros participaram da exposição (Foto: Mônica Dias/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário