MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de março de 2013

Comunidade de Picos diz que não há atendimento médico há quatro meses


O único posto da localidade não funciona há mais de quatro meses.
Segundo moradores, as mais prejudicadas são as gestantes.

Do G1 PI

Os moradores do conjunto habitacional Nossa Senhora Aparecida, conhecido como 'Cidade de Deus', na cidade de Picos, pediram ajuda ao quadro ‘Calendário' do Piauí TV 1ª Edição. Há quatro meses as 150 famílias, que moram no local, não têm atendimento médico no único posto de saúde.
“Há meses estou com um problema na perna e no braço, mas não tem médico no posto de saúde. Quando eu vou para a outra unidade, dizem que não podem atender e me encaminham para o hospital regional. Lá, eu descubro que tenho que procurar um posto de saúde e desse jeito continuo nesse sofrimento”, disse a dona de casa Antônia Pinheiro.
O posto de saúde conta com duas salas, uma destinada para os atendimentos médicos e a outra para guardar os poucos medicamentos que existem no local, mas que só podem ser distribuídos com receita médica.
A estrutura só conta com uma atendente e a situação revolta os moradores. “O postinho está aberto, mas não tem médico e nós não podemos fazer nada. Estamos jogados e sem ter o que fazer”, declarou a dona de casa Francisca Luiza Silva.
Segundo os moradores, as mais prejudicadas são as gestantes. Muitas delas não têm transporte próprio para se deslocar a outros postos. A dona de casa Jamires Ferreira, grávida de seis meses, afirma que está com pré-natal atrasado.
“Quando vamos a outros postos os médicos não querem nos atender. Eles afirmam que a obrigação é ter um médico no nosso bairro. Se existisse o pré-natal na Cidade de Deus, com certeza o meu não estaria atrasado”, declarou.
Procurada pelo Piauí TV 1ª Edição, a secretária de saúde do município de Picos, Ana Eulália, afirmou que o problema é geral. “Para a unidade localizada na comunidade Cidade de Deus, o município ainda não tem formalmente constituída a equipe estratégica da Saúde da Família. A intenção da secretaria é dar encaminhamento até o dia 30 de março a uma solicitação junto ao Mistério da Saúde, para o credenciamento dessa equipe médica”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário