MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de março de 2013

Comunidades das Ilhas de Belém participam de Festival do Chocolate


Ação busca formar e gerar renda para famílias ribeirinhas.
Comunidade participou de oficinas de cup cake, palestras e exposições.

Do G1 PA

Festival do Chocolate Comunidades Ilhas de Belém Pará (Foto: Divulgação)1º Fest Choco reuniu famílias ribeirinhas das ilhas de Cotijuba, Outeiro, Icoaraci e Mosqueiro (Foto: Divulgação).
Oficinas de cupcake, palestra sobre a história do chocolate, exposição de doces e concurso para eleger o melhor trabalho feito com chocolate. Essas foram as atividades da programação do 1º Fest Choco, realizado na última semana de março com o objetivo de formar e ajudar a gerar renda para famílias ribeirinhas.
Com o tema “Os Saberes e Sabores da Amazônia Reunidos com Arte do Chocolate”, o festival reuniu comunidades das ilhas de Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro e Cotijuba, que aproveitaram para divulgar o artesanato local.
A grande vencedora do concurso “Saberes e Sabores” foi Eliana Souza, com a “delícia de chocolate gelado”. Eliana revelou com gosto o preparo para as colegas presentes. “É muito fácil, fica pronta em 15 minutos e leva poucos ingredientes”, explicou.
Festival do Chocolate Comunidades Ilhas de Belém Pará (Foto: Divulgação)Oficinas de cupcake e palestras sobre a história do chocolate fizeram parte da programação do festival (Foto: Divulgação)
A artesã Ana Paula Brito levou ao Fest Choco a arte da borracha. Ela, juntamente com um grupo, produz artefatos com o látex e com o chocolate acondicionados em embalagens de borracha. “Essa foi a forma que encontramos para dar visibilidade à nossa produção”, destacou Ana Paula.
Para a coordenadora do Ecomuseu da Amazônia, responsável pela realização do evento, Terezinha Rezende, cada festividade é uma oportunidade para mostrar a criatividade e agregar novos conhecimentos pelo intercâmbio de informações e experiências que vivenciam com outros artesãos. A programação teve o apoio da Fundação Escola Bosque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário