MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de março de 2013

Conselho de Educação prevê problemas no calendário na Copa


Para serem suspensas durante o Mundial, aulas poderão iniciar na primeira metade de fevereiro

O presidente do Conselho Estadual de Educação (Ceed), Augusto Deon, afirmou na tarde desta sexta-feira que a entidade não vai ser opor à Lei Geral da Copa para tentar evitar que as aulas sejam suspensas durante o mundial de 2014. Com a decisão, alunos das redes pública e privada, dos ensinos fundamental, médio e superior, terão período de recesso durante a competição. Deon, entretanto, criticou as mudanças e relatou que, para que os estudantes tenham o número mínimo de dias letivos previsto, a compensação deverá ocorrer no início de fevereiro, durante o veraneio.

"Nós vamos ter problemas em toda o sistema de ensino. Imagina você ter que começar um calendário (escolar) em fevereiro, onde a maioria da sociedade está no Litoral”, alertou. As aulas serão suspensas, no ano que vem, de 12 de junho a 13 de julho. As tradicionais férias de inverno duram de 7 a 10 dias.

Nessa quinta-feira, o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS) protocolou documento junto ao conselho pedindo pronunciamento da entidade sobre a suspensão das aulas. A representação aguarda posicionamento por escrito para orientar associados sobre como organizar o calendário escolar do ano que vem.




Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário