MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de março de 2013

Coreia do Sul e EUA iniciam exercícios militares

Agência Estado

A Coreia do Sul e os Estados Unidos começaram a realizar exercícios militares anuais que contam com a presença de 10 mil soldados sul-coreanos e 3,5 mil norte-americanos, apesar das ameaças da Coreia do Norte de responder à operação com a anulação do armistício que levou ao fim da Guerra da Coreia.
O governo de Pyongyang lançou uma forte campanha de propaganda contra os exercícios militares e contra a votação da ONU realizada na semana passada, na qual foram impostas novas sanções sobre a Coreia do Norte por causa do teste nuclear realizado no dia 12 de fevereiro.
Apesar das ameaças, a Coreia do Sul e os EUA começaram a operação que durará 11 dias neste domingo (ou na segunda-feira do horário local), conforme o programado. Os aliados têm afirmado repetidamente que os exercícios e outras medidas são de natureza defensiva, e que eles não têm nenhuma intenção de atacar a Coreia do Norte.
Um comunicado militar dos EUA disse que o exercício não está relacionado com os últimos acontecimentos na Península Coreana. A operação faz parte de um treinamento mais amplo, que começou no dia 1 de março e deve durar dois meses. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário