MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de março de 2013

Creche recém-construída em Porto Velho não funciona por falta de luz


Eletrobrás diz que área é irregular e não pode fornecer energia.
Semed afirma que não há crianças matriculadas no local; pais contestam.

Do G1 RO

Escola Municipal de Educação Infantil Teixeirão (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Creche Teixeirão não está funcionando
(Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Cerca de 100 crianças entre 3 e 5 anos estão fora da sala de aula porque a Creche Teixeirão, construída pela Prefeitura de Porto Velho ano passado para atender alunos que residem na região do Bairro Planalto, ainda não está em funcionamento por falta de energia elétrica. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por se tratar de creche e não precisar cumprir o calendário letivo, as aulas só devem começar quando houver energia no prédio. Segundo a Eletrobras Distribuição Rondônia, o fornecimento não ocorre porque a área é irregular.
Segundo a dona de casa Vera Pinheiro, as aulas deveriam ter começado dia 3 de março, o que não aconteceu. "As crianças foram matriculadas e não podem frequentar a escola porque não funciona", diz.
Por este motivo, a doméstica Elma de Paula precisa levar a filha, Tayla Cristina, de 5 anos para o trabalho. "Se a gente não coloca os filhos na escola vem o Conselho Tutelar e autua. Agora quando a gente matricula, a escola não funciona", reclama Elma.
Elma de Paula diz precisa levar filha de Tayla Cristina para o trabalho (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Elma de Paula precisa levar filha de Tayla Cristina
para o trabalho (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Marcos Rocha, secretário de Educação do Município, explicou ao G1 que a escola foi construída em uma área irregular e não houve matrícula, mas sim um cadastro prévio para quando a escola estiver pronta. "Estamos tentando agilizar para resolver a situação do local. Mas não podemos receber uma obra com irregularidades e sem energia", afirma Rocha.
Já a Eletrobras Distribuição Rondônia informou que para levar o fornececimento de energia até aquela região é preciso que a prefeitura envie um ofício informando se tratar de uma "área de expansão", para ser regularizada.
Enquanto as aulas não começam, alguns pais matricularam os filhos na Escola Municipal Pé de Murici, na Avenida Calama, Bairro Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário