MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cristo e outros marcos turísticos ficarão 'verdes' no dia de São Patrício


Campanha da Irlanda vai iluminar monumentos pelo mundo no domingo.
Feriado é famoso no país europeu; luz de estátua do Rio será acesa hoje.

Do G1, em São Paulo

Sydney Opera House e London Eye iluminadas para o Saint Patrick's Day (Foto: Divulgação)A Sydney Opera House e a London Eye iluminadas
para o Saint Patrick's Day de 2012 (Foto: Divulgação)
O Cristo Redentor, no Rio, e vários outros marcos turísticos ao redor do mundo receberão iluminação verde durante o Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day), celebrado neste domingo, 17 de março.
A campanha é realizada há quatro anos pelo órgão oficial de turismo da Irlanda, mas é a primeira vez que o Cristo foi incluído.
A abertura oficial está prevista para as 18h15 desta sexta-feira, e a iluminação vai durar até o domingo.
Lançamento da campanha do Saint Patrick's Day, na irlanda (Foto: Divulgação)O ministro do Turismo e o diretor do escritório de
turismo da Irlanda no lançamento da campanha de
2013 (Foto: Divulgação)
Alguns dos monumentos que também receberão a luz verde neste ano são a Torre de Pisa, na Itália, as cataratas do Niagara, nos EUA e no Canadá, a Sydney Opera House, na Austrália, a Table Mountain, na África do Sul, e as Pirâmides de Gizé, no Egito.
Feriado
O feriado de São Patrício -- um dos padroeiros da Irlanda – é muito celebrado na ilha e em outros países de língua inglesa. Desfiles, rituais religiosos, festivais e promoções nos bares e pubs ocorrem por todo o país.
O verde e o trevo são os símbolos da data, e as pessoas saem às ruas usando roupas nessa cor.
A campanha que ilumina os monumentos de verde é usada para divulgar o turismo no país, alimentado principalmente pelas visitas de estrangeiros.
Em 2012, estima-se que 7,27 milhões de turistas internacionais visitaram a ilha, movimentando uma quantia de aproximadamente 3,51 bilhões de euros.
Segundo o diretor do escritório de turismo irlandês, a ideia neste ano é atrair visitantes de países emergentes, entre eles o Brasil.
manhã nublada 19 de março (Foto: Marcos Teixeira Estrella/TV Globo)O Cristo Redentor receberá a iluminação verde pela primeira vez (Foto: Marcos Teixeira Estrella/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário