MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de março de 2013

Definidos os finalistas a carro do ano


Mercedes Classe A, Porsche Boxster, Toyota 86 e VW Golf estão na briga.
Eleição feita com jornalistas do exterior será concluída no fim do mês.

Do G1, em São Paulo

Mercedes Classe A, Porsche Boxster, Volkswagen Golf e Toyota 86 -e seus "irmãos" GT 86, Scion FR-S e Subaru BRZ são finalistas ao prêmio Carro do Ano de 2013. O anúncio foi feito durante o Salão de Genebra, que segue até este domingo (17). A eleição feita por 66 jornalistas especializados de 23 países será concluída no fim do mês, durante o Salão de Nova York.
Os finalistas foram escolhidos a partir de uma lista de 42 indicados e, desta vez, os jurados não conseguiram fechar em 3, aumentando os eleitos para 4.
Conheça mais sobre os finalistas:
Mercedes-Benz Classe A 2012 (Foto: Divulgação)Mercedes-Benz Classe A (Foto: Divulgação)
Mercedes-Benz Classe A
A gama foi completamente renovada no ano passado, deixando para trás a proposta de minivan e assumindo um caráter mais esportivo como hatchback. É um dos modelos de "entrada" da marca alemã, que está de olho em consumidores mais jovens.
Na Europa, é equipado com motor 1.6 turbo a gasolina (com 122 ou 156 cavalos) ou 1.8 turbodiesel de 109 cv. O lançamento no Brasil é esperado para breve.
Porsche Boxster S (Foto: Divulgação)Porsche Boxster S (Foto: Divulgação)
Porsche Boxster
A terceira geração do Porsche Boxster é vendida no Brasil desde agosto passado. egundo a marca, o esportivo se tornou mais econômico, consumindo 15% menos combustível que a versão anterior.
Além disso, também ficou mais potente, tanto na versão tradicional quanto na S. A primeira conta com propulsor 2.7 litros de 265 cv (10 cv a mais que seu antecessor); o Boxster S, um 3.4 litros, com 5 cv a mais que a versão anterior, chegando a 315 cv.
Volkswagen Golf Bluemotion. (Foto: Michel Euler / AP Photo)Volkswagen Golf Bluemotion
(Foto: Michel Euler / AP Photo)
Volkswagen Golf
O Golf entrou na sétima geração em setembro passado e começou a ser vendido na Alemanha em novembro. A planta da VW no México também vai fabricar o modelo. É o primeiro a utilizar a nova plataforma global da montadora, a MQB.
Um dos destaques entre as opções de motorização é o 1.6 litro a diesel (104 cv), da versão Bluemotion, que promete a média de 30 km/l.
Toyota 86 (Foto: Luciana de Oliveira / G1)Toyota 86 (Foto: Luciana de Oliveira / G1)
Toyota 86, GT 86, Scion FR-S e
Subaru BRZ

O esportivo japonês foi destaque da montadora no Salão de Tóquio de 2011 e começou a ser vendido no Japão e na Europa no ano seguinte. O GT 86, exibido durante o Salão de São Paulo 2012 foi concebido como uma máquina inteiramente centrada no condutor, para ressaltar o prazer de dirigir, e não a necessidade de se locomover.
O carro tem tração traseira e é equipado com motor boxer de 199 cv de potência. A partir dele foram feitos o Scion FR-S e o Subaru BRZ, ambas marcas pertencentes à Toyota.

Outras categorias
Para disputar o título é era preciso que o veículo estivesse à venda em pelo menos dois continentes entre janeiro passado e maio deste ano.
Em 2012, quem levou o título foi o compacto Volkswagen Up!. Em Genebra, o candidato da vez, Golf, arrebatou o prêmio de Carro Europeu 2013.
Há ainda outras categorias em disputa. Para Carro de Performance, são finalistas a Ferrari F12 Berlinetta, os Porsche Boxster e Cayman, além do Toyota 86 e seus equivalentes.
A Carro 'Verde' do Ano concorrem Renault Zoe, Tesla Model S, ambos elétricos, e Volvo V60 Plug-in Hybrid.  E os finalistas a Design do Ano são Aston Martin Vanquish, Jaguar F-Type, que foi a estrela da marca no último Salão de São Paulo, e Mazda6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário