MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher em Teresina é marcado por homenagens especiais


Abrigo São Lucas fez festa para idosas e funcionárias do local.
Ministério Público também teve programação especial para mulheres.

Do G1 PI

Abrigo São Lucas faz festa em homenagem ao dia da mulher (Foto: Gil Oliveira/ G1)Abrigo São Lucas fez festa em homenagem ao Dia da Mulher (Foto: Gil Oliveira/ G1)

“Hoje a mulher é muito competente no que faz e merece ser homenageada”. Foi o que a moradora disse Margarida Bezerra, de 88 anos. Moradora do abrigo São Lucas, ela fez questão de destacar como a mulher evoluiu durante o tempo. A aposentada e mais 29 idosas receberam nesta sexta-feira (8), Dia da Mulher, uma grande festa em homenagem a elas.
“Tudo está mudado. Eu era dona de casa e minha maior alegria era poder ir ao cinema ou a praça, mas a mulher de hoje está muito moderna. Elas podem estudar, se formar e seguir a profissão que quiserem”, disse Margarida.
Margarida Bezerra, de 88 anos, faz questão destacar como a mulher evolui durante nos últimos anos (Foto: Gil Oliveira/ G1)Margarida Bezerra, de 88 anos, faz questão de
destacar como a mulher evoluiu nos últimos anos
(Foto: Gil Oliveira/ G1)
Sobre sua vida no abrigo, a ex-dona de casa diz estar muito feliz. “Estou sendo muito bem cuidada. Essa festinha que fizeram para nós está muito linda e divertida”, afirma a moradora.
Para a secretária de assistência social Fernanda Gonçalves, o abrigo não poderia deixar de fazer uma homenagem para as moradoras e funcionárias.
“Somos ao todo 41 mulheres na casa, entre idosas e funcionárias. Preparamos um dia especial com show musical, danças, apresentação do grupo Estampido, Palhaços do riso, e ainda teve distribuição de lanches”, informou.
Grupo Estampido faz a alegria dos idosos durante 'festa das mulheres' no abrigo São Lucas (Foto: Gil Oliveira/ G1)Grupo Estampido faz a alegria de idosos na 'festa das mulheres' no Abrigo São Lucas (Foto: Gil Oliveira/ G1)
A secretária também destacou que a festa no abrigo vai acontecer durante todo o dia. “As mulheres vão receber um dia de beleza e receberão um kit feminino”, destacou Fernanda.
Ministério Público cria programação especial
O Ministério Público também realizou nesta sexta (8) a ação “O Piauí Respeita a Mulher”, com atendimento gratuito na Praça Pedro II, Centro de Teresina. No local, voluntários esclareceram dúvidas e prestaram assistência à população.
Promotora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), Maria do Amparo Sousa (Foto: Gil Oliveira/ G1)Promotora do Nupevid, Maria do Amparo Sousa
(Foto: Gil Oliveira/ G1)
Segundo a promotora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nipevid), Maria do Amparo Sousa, o objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a Lei Maria da Penha.
“São crimes contra mulher, a violência simbólica, física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. Por este motivo realizamos esta ação para informar as pessoas sobre a importância da denúncia, para que junto possamos combater a violência doméstica e familiar contra a mulher”, afirmou a promotora

Nenhum comentário:

Postar um comentário