MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de março de 2013

Dicas para fim de semana em Vancouver unem natureza e cultura


Sugestões para 48h na cidade canadense incluem restaurantes e pubs.
Parques, museus, passeios na praia e na montanha estão entre as opções.

Da Reuters

Vista de Vancouver, no Canadá (Foto: Reuters/Andy Clark)Vista de Vancouver, no Canadá (Foto: Reuters/Andy Clark)
Conhecida por sua beleza natural e por suas opções culturais, Vancouver, no Canadá, ganha elogios anualmente como uma das melhores cidades para se morar no mundo.
Para os turistas, também há boas opções para visitar. Muitas delas podem ser vistas em um fim de semana. Confira abaixo as dicas para cada momento do dia.
Sexta-feira
18h30 - Na chegada, tire um momento para ver a coleção de arte aborígene espalhada pelo Aeroporto Internacional de Vancouver. Preste especial atenção na escultura “A Canoa de Jade”, do famoso artista canadense Bill Reid.
Em vez de pegar um táxi, experimente o trem rápido Canada Line, que foi construído para a Olimpíada de Inverno 2010 e chega no centro da cidade em apenas 25 minutos.
20h - Não faltam são opções para jantar no centro de Vancouver. Depois de se instalar em seu hotel, procure uma delas. Se quiser algo mais luxuoso, tente o moderno restaurante Market, do chef Jean-Georges Vongerichten, no Hotel Shangri-La. Para uma refeição mais descontraída, uma boa escolha é o Chambar, na área de Gastown, conhecido por sua cerveja belga e por seus mexilhões.
Pegue uma cópia do jornal “Georgia Straight” para ver a programação musical na cidade. Os shows no Commodore Ballroom são sempre divertidos. Também vale passear pela Robson Street, a rua popular de varejo.
Sábado
9h -
Depois do café da manhã no hotel, vá para a beira-mar ver a Tocha Olímpica. A chama, de quase 10 metros de altura, é acesa em ocasiões especiais. A estrutura em si é impressionante, com a água e as montanhas de North Shore ao fundo.
Árvore de mais de 1.000 anos em Stanley Park, em Vancouver (Foto: Reuters/Andy Clark)Árvore de mais de 1.000 anos no Stanley Park (Foto: Reuters/Andy Clark)
10h- Caminhe para o Stanley Park, um dos maiores parques urbanos da América do Norte, que tem bosques, jardins e um aquário. Ande ou pedale os 10 km que circulam a área.
12h- Pare para almoçar no bairro West End, ou experimente o restaurante Teahouse, no Stanley Park, que tem uma vista espetacular da English Bay. Outra opção é o mercado público em Granville Island, do outro lado da Ponte Burrard, no elegante subúrbio de Kitsilano.
13h30 - Passe algumas horas visitando as muitas galerias e marinas em Granville Island. O antigo terreno baldio industrial foi transformado em um “playground” urbano. Ande um pouco para oeste para o Vanier Park. Durante o verão, há uma variedade de eventos na praia. Para voltar ao centro, vá sobre a água em um dos pequenos “ferries” da região.
Vancouver, no Canadá (Foto: Reuters/Andy Clark)Skatistas no centro da cidade (Foto: Reuters/Andy Clark)
16h - Hora das compras. Caminhe pela 4ª Avenida na área de Kitsilano, que está cheia de lojas de roupas, delicatessens e cafés. Depois, pegue um ônibus para um dos jardins públicos da cidade, como o Queen Elizabeth Park ou o Van Dusen Botanical Gardens.
18h30 – Se quiser tomar uma cerveja antes do jantar, algumas possibilidades são o Steamworks Brewing Co, o Alibi Room e o Irish Heather GastroPub. Todos eles ficam perto da área de Gastown, que também tem diversos restaurantes.
Quem ainda tiver um pouco de energia depois do jantar pode ir até um o Reflections Outdoor Restaurant and Lounge, que fica no quarto andar do hotel Rosewood Georgia. O lugar é conhecido por reunir os endinheirados e as celebridades que estão na cidade. Centro de grande produção cinematográfica, Vancouver é chamada de "Hollywood do Norte".
Domingo
8h -
Acorde cedo e vá para a estância de montanha de Whistler, onde foram realizadas competições de esqui alpino durante as Olimpíadas. A viagem de Vancouver para lá dura cerca de duas horas e é realizada na cênica estrada Se ato Sky Highway. No verão, as montanhas são um paraíso para os aficionados pela mountain bike.
Turista no Capilano Park, em Vancouver, Canadá (Foto: Reuters/Andy Clark)Turista no Capilano Park (Foto: Reuters/Andy Clark)
9h- Se você preferir ficar mais perto de Vancouver, vá até a Cypress Mountain. O caminho do centro para esta estação de esqui, que oferece também atividades durante o verão, dura cerca de 20 minutos de carro. A ponte suspensa de Capilano e a montanha Grouse Mountain, que ficam nessa área, são populares também.
Se você não estiver de carro, pode atravessar o porto para o litoral norte no “ferry” SeaBus.
12h30 - Vancouver tem fortes ligações com a Ásia, e o mercado de Chinatown representa bem a época em que a cidade era um centro ferroviário, no final dos anos 1800. Lá também vale visitar o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden, um típico jardim chinês.
14h30 - Evidências arqueológicas indicam que havia seres humanos vivendo na região de Vancouver desde 500 a.C. No Museu de Antropologia da Universidade de British Columbia dá para aprender mais sobre a história da cidade.
Um programa mais aventureiro é fazer um sobrevoo turístico sobre a cidade de hidroavião. Vários operadores oferecem esse serviço no terminal de Coal Harbour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário