Pedro tavares na SCMINaide Silveira, representante da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, agradeceu publicamente o empenho do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), para que as atividades da instituição, paralisadas por falta de pagamento dos funcionários, voltassem ao normal.

Pedro Tavares, ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), acompanhou o processo que possibilitou à instituição tomar 5 milhões de reais emprestado à Caixa Econômica Federal.

Geddel é o atual vice-presidente de pessoa jurídica do banco.

Segundo Pedro Tavares, a Santa Casa possuía toda a documentação necessária, estava apta a receber o empréstimo e já havia recebido a confirmação. “Levei em conta a importância da entidade para sociedade ilheense, e solicitei a aceleração do processo, já que o hospital e a maternidade estavam paralisados, sem condições de funcionamento”.

Na última sexta-feira (22), o deputado visitou a Santa Casa acompanhado do vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, dos vereadores Rafael Benevides e Raimundo do Basílio. Pedro Tavares se dispôs a continuar ajudando: “como homem público não posso permitir que a única maternidade de Ilhéus tenha suas atividades suspensas. Lutarei no que for preciso para que esta instituição retome a normalidade”.

FONTE  BLOG DO GUSMÃO