MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de março de 2013

Diretora e mãe e irmão de aluna se envolvem em briga em escola de SC


Diretora diz que foi agredida após chamar atenção e pediu afastamento.
Criança de 10 anos afirma ter sido agredida antes e família interferiu.

Do G1 SC com informações da RBS TV

A diretora, uma mãe, um irmão e uma aluna de 10 anos se envolveram em uma briga em escola estadual de Blumenau, no Vale do Itajaí. A mãe acusou a diretora de agressão à filha e registrou um boletim de ocorrência no início de março. Já a diretora diz que repreendeu a garota por ter jogado a merenda fora e afirma ter sido agredida posteriormente.
De acordo com a gerente regional de Educação, Maria Isabel Shulz, o caso começou no início de março, quando a diretora chamou atenção da criança de 10 anos por ter jogado merenda fora. "Uma chamada de atenção de uma aluna que estava destruindo a merenda escolar. Isso ocasionou todo o desentendimento, que veio com falas que não eram reais, do que a diretora teria feito", disse. A mãe e um irmão da criança teriam ido até a unidade e agredido a diretora, na saída da escola.
Segundo a mãe, ela estava limpando a casa quando um colega foi avisar o que tinha acontecido. A filha dela teria levado um tapa na cara da diretora. "Minha filha veio e contou essa história, então me alterei. Ela repetiu várias vezes que tinha sido agredida e a diretora negava", contou a mãe. No momento da discussão outro filho dela, que também estuda na escola, apareceu. "Foi então que ele veio e deu um soco na nuca da diretora. Foi dar um chute, quando eu gritei e disse 'não faz isso, deixa que a mãe resolve'", relatou ela, que diz estar arrependida. "Na hora a gente não pensa, fiquei muito exaltada. Quem é mãe vai me entender", disse.
O aluno envolvido na violência também é filho da agressora. Ele continua na escola. A diretora, que trabalhava no local desde 2008, pediu afastamento do cargo e não se manifestou sobre o assunto. Segundo a gerente, ela está com hematomas pelo corpo e não pretende voltar à escola.
A Gerência Regional de Educação organiza uma reunião com a Direção da escola e pretende chamar órgãos envolvidos em segurança para discutir o ocorrido. Eles buscam alternativas para enfrentar a violência próxima ao colégio.
A especialista em educação Silvia Clemente dos Santos avalia que o caso envolve um problema social, que precisa ser discutido. "A escola é um dos espaços onde a criança recebe educação dos adultos. A criança é cidadã como o adulto. Esse compartilhamento de poder do adulto com a criança não é entendido pelo adulto nem pela criança ainda".
 Após as denúncias, a Polícia Militar foi até o local. De imediato, intensificou as rondas nas proximidades e preparou um documento que foi entregue ao Estado. Entre os pedidos estão mais segurança na estrutura e um guarda para atuar na entrada da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário