MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de março de 2013

Disney proíbe menores de 14 anos desacompanhados em parques

Agência EFE

A Disney vai proibir a partir deste sábado, 30, que menores de 14 anos entrem desacompanhadas em seus parques temáticos nos Estados Unidos, o que era comum entre crianças e adolescentes que vivem nas proximidades do complexo turístico.
Atualmente a legislação interna varia entre os parques da empresa, mas, segundo comunicado da companhia, a Disney World e a Disneylândia vão passar a aplicar esta nova norma a partir deste sábado, exigindo que todos os menores de 14 anos estejam acompanhados de um adulto.
Com esta medida, a companhia pretende acabar com a prática de alguns pais, que durante o período de férias escolares, mandam seus filhos aos parques da Disney para que passem o dia enquanto eles vão ao trabalho ou fazem outras coisas.
Em alguns parques já existe a norma dos 14 anos, mas em outros não há nenhuma especificação, ou, por exemplo, só se exige que os menores de sete anos estejam acompanhados por alguém que tenha 14 anos ou mais.
Com esta iniciativa, as exigências passam a ser as mesmas nos centros da Disney, onde os empregados podem perguntar, a partir de amanhã, a idade das crianças que não estejam acompanhadas de adultos e, se estão sozinhas, telefonar para seus pais para buscá-los.
A companhia garantiu que esta nova norma não responde a nenhum incidente em particular, mas a um interesse de harmonizar as regras e de se ajustar às práticas de outros parques temáticos.
Esta norma entra em vigor no momento em que a Disney estuda a possibilidade de desenvolver um parque temático sobre a saga "Guerra nas Estrelas", a franquia que comprou em outubro por mais de US$ 4 bilhões do cineasta George Lucas.
A Disney já anunciou que tem a intenção de realizar uma nova trilogia da saga de ficção científica, cuja primeira parte chegará aos cinemas em 2015 com o nome "Star Wars: Episode 7" ("Guerra nas Estrelas: Episódio 7").

Nenhum comentário:

Postar um comentário