MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de março de 2013

Em campanha, Austrália oferece 6 'melhores empregos do mundo'


Iniciativa visa divulgar destinos e atrair turistas jovens ao país.
Funções incluem cuidar de cangurus e de praias e provar comidas típicas.

Do G1, em São Paulo

Foto da campanha "6 melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia)Um dos empregos consiste em cuidar de leões marinhos, golfinhos e cangurus
(Foto: Divulgação/Tourism Australia)
Procuram-se candidatos para os seis "melhores empregos do mundo". É assim que o escritório de promoção turística da Austrália define as vagas de trabalho abertas em sua mais nova campanha.
As funções, de fato, têm fortes atrativos. Cuidar de cangurus e de golfinhos, provar as melhores comidas e bebidas do país, ir a eventos e a festivais como convidado VIP e patrulhar praias paradisíacas são algumas das "duras" atividades que os selecionados precisarão desempenhar durante os seis meses de contrato.
Foto da campanha "melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia)O 'guardião de parque' patrulhará as praias do estado de Queensland (Foto: Divulgação/Tourism Australia)
E eles ainda serão pagos para isso: cada um dos sortudos vai receber um pacote salarial que totaliza 100 mil dólares australianos (mais de R$ 200 mil). Metade do dinheiro serve para cobrir os custos no país e a outra metade, como pagamento pelo "trabalho".
A competição “Os melhores empregos do mundo”, lançada na segunda-feira (4), faz parte de uma estratégia de marketing para promover o turismo internacional de jovens de 18 a 30 anos de idade.
Foto da campanha "melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia)Uma das vagas é para degustar bebidas e comidas típicas (Foto: Divulgação/Tourism Australia)
A ideia é repetir o sucesso da primeira edição da campanha, em 2009. Cerca de 35 mil pessoas de 20 países se candidataram a uma única vaga, para guardião da ilha paradisíaca de Hamilton, na Grande Barreira de Coral. O ganhador daquela época, Ben Southal, é o garoto-propaganda do vídeo da campanha atual.
As vagas
Cada vaga está sendo oferecida por um estado ou território diferente da Austrália.
O trabalho de guarda-parque, por exemplo, será desempenhado nas praias paradisíacas no estado de Queensland, um dos principais destinos de veraneio do país.
Foto da campanha "melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia)Aventureiros podem se candidatar a uma vaga para viver experiências no deserto australiano (Foto: Divulgação/Tourism Australia)
O cargo de "mestre da degustação" vai poder provar as melhores comidas e bebidas do oeste da Austrália, visitando restaurantes, bares, pubs e locais de degustação de vinhos.
Há também uma vaga de cuidador de animais selvagens, que trabalhará na região sul, onde poderá visitar uma ilha cheia de cangurus e nadar com golfinhos e leões marinhos.
Já o escolhido para o cargo de  fotógrafo vai viver em um ambiente mais urbano, em Melbourne. Sua função será documentar como os moradores aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas, bares nos terraços e exposições de arte.
Foto da campanha "melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia)O 'fotógrafo de estilo de vida' poderá documentar as tendências da cidade de Melbourne
(Foto: Divulgação/Tourism Australia)
A famosa cidade de Sydney também oferece uma vaga. A função do escolhido será frequentar eventos, desfiles e festivais da região, sempre como convidado VIP, e escrever sobre eles nas redes sociais.
Por ultimo, o jovem que trabalhar como “Outback adventurer” (aventureiro do Outback) vai passar os seis meses no famoso deserto australiano, tendo a chance de conhecer as culturas indígenas da região, voar de balão, dormir sob as estrelas em um acampamento típico e aproveitar o bonito pôr do sol da área.
Para se candidatar a um dos seis "melhores empregos do mundo", é preciso acessar a página do Working Holidays no Facebook  ou visitar o site da campanha. As inscrições estão abertas até 10 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário